Achei fantástico o Mineirão que as câmeras mostraram. Forma de arena, moderno, lindo!
Mais lindo ainda reinaugurar com Cruzeiro x Galo, o maior clássico da cidade. Sensibilidade e oportunismo que o Rio não terá, com a volta do Maraca.
É ótimo ver o clássico de Minas voltar a ter torcida dividida, sem mandante e visitante. Um gol nesse jogo é para causar euforia em uma metade do estádio e tristeza na outra, sem 8 ou 80, sem explosão total ou silêncio absoluto.
No Sul, também são 2 gigantes, mas com seus tradicionais estádios próprios, tornando-se natural que aconteça o contrário. Cada estado tem a sua tradição, e a de Minas é estar tudo no meio-a-meio.
Dentro de campo, o templo de BH voltou como tinha que voltar. Ótimo jogo, de bom nível técnico e alta dose de emoção.
Porém, é inadmissível o fato deste belo jogo ser simplesmente esquecido por conta de um amadorismo, de uma falta de respeito com o torcedor.
Fael Lima, repórter do site Camiza Doze, dedicado à torcida atleticana, esteve lá e registrou o desespero e a incredulidade dos torcedores diante dos despreparo dos funcionários da Minas Arena.
Apenas um bar e um bebedouro funcionavam no setor da torcida do Atlético. Se o público foi de 52 mil, então a torcida do Galo era de aproximadamente 26 mil. Então, é lógico que a água e os produtos iriam acabar.
Quanto aos estacionamentos, a questão é de bom senso. É recomendado que não se vá ao estádio de carro. Mas, independentemente do número de veículos, é necessário que se tenham vagas para todos. Basta fazer um projeto levando em conta a capacidade da arena.
Vergonhoso! Decepção é o sentimento. É triste ver os apaixonados indignados, decepcionados com o lixo que encontraram sua segunda casa.
E no mundial, será como?
Sinceramente, torço para que tudo corra bem em nossa Copa, para que possamos calar a boca de todos os revoltadinhos de Twitter, aqueles que se acham inteligentes e racionais o suficiente para criticar tudo que é anunciado em nosso país.
Mas para que eles não tenham razão, nem comemorem seu complexo e mediocridade, é preciso fazer por onde. Se houvesse atraso para a entrega do Mineirão, que houvesse, contanto que fosse bem feito, não às pressas, sem desrespeitar a majestade do futebol, o torcedor.
Se garantem que na Copa não será assim, é porque o estádio não está pronto.
E se não está pronto, não abra!
Pois antes de qualquer golaço, o mais importante é que um pai tenha um copo d'água para dar ao filho.
@_LeoLealC
Fonte: www.camisadoze.net
Mto bom o texto, continue assim. Saudações e sucesso na carreira que vc escolheu.
ResponderExcluir