Talvez não consiga escrever algo sensato hoje, pois não voltarei à minha sã consciência tão cedo. Eu delirei, não entendi nada. Nem busquei entender, confesso. O que senti foi inexplicável.
Por que eu comemorei tanto um gol que não foi do meu time? Por que não só abri um sorriso por simpatia e torcida ao Brasil na Liberta?
Porque você é diferente, Atlético.
Pulei, gritei, vibrei, bati no chão, mesmo com a camisa de outro time, como se fizesse parte da Massa. Eu faço parte do Brasil, que está todo ele com você, Galo. Menos os cruzeirenses, únicos que compreendo a torcida contra.
Não há como torcer contra esse time não sendo rival direto.
Não consigo ver aqueles mais de 20 mil rostos cheios de lágrimas e torcer para que elas sejam de tristeza.
Nem olhar pra aquela Massa entupindo o Horto, empurrando o Galo e pressionando o adversário sem me contagiar. Nem tento, também.
Não me permito torcer pro fracasso deste sujeito chamado Alexi Stival. Azar daqueles que torcem contra o Cuca pelo simples prazer de chamá-lo de azarado depois.
Esse tal azarado tirou o xodó da torcida e apostou num cidadão constantemente xingado pelos torcedores.
E não é que esse cidadão abriu o sorriso de milhões que vivem esperando a glória? Não é que o azarado teve estrela? Não é que o azarado deu sorte?
Abaixo ao apagão de Rosário! Viva o apagão do Horto! Salve o eletricista bondoso.
Trapaça, mutreta, cambalacho? Eu chamo de artifício.
Porque quando a luz falta pros dois, ninguém é tão prejudicado quanto o time que tem dois pênaltis não marcados.
Eram pra ser marcados, era pra tudo ser resolvido no tempo normal. Com tranquilidade, até.
Mas não, tinha que ser sofrido. Tinha que ser nos pênaltis, sofrendo duas vezes com a desvantagem, sofrendo com o medo quando o craque do time, que não é muito conhecido pelo seu poder de decisão, pegasse na bola pra bater.
Tinha que ser Victor, de novo, o herói dos heróis.
Aconteceu, de novo, Galo. Você conseguiu, você está na final.
Faltam só 2 jogos e o último deles tinha que ser no Horto. Infelizmente, não será.
Tudo bem. O Mineirão, em metade, é um galinheiro e aquele hino atleticano que lá tocou há 2 meses foi apenas um esquenta, pois a maior festa está por vir.
Você está vivendo o momento mais encantador de sua história, Clube Atlético Mineiro, e levando consigo não só a Massa Alvinegra, que tanto esperou por esse momento, mas também o Brasil inteiro. Pois quem é fã do legítimo futebol bonito e admira a paixão interminável, sofredora e contagiante de uma torcida, está com você, Galo.
Agora falta pouco, muito pouco, para o final dessa história ser feliz. E fique tranquilo, atleticano, pois os deuses que vem escrevendo esse roteiro magnífico vão guardar algo ainda mais primoroso para este final.
Hoje você é a excelência de nosso futebol, Atlético.
Eu, o Brasil, todos estamos fechados com você, Galo.
Então vá, Galo!
Por você, pela Massa, pelo futebol, pelo nosso futebol, pelo Brasil.
O respeito da América você já conquistou. Agora, conquiste sua posse!
Você tem cara de campeão, futebol de campeão. Você vai ser campeão!
E se o resultado for diferente, eu me recuso a acreditar.
Porque ninguém merece mais que você, Atlético!
Parabéns, Galo. A América é quase sua.
@_LeoLealC
Mais um brilhante texto!!!
ResponderExcluirParabéns!!
Quase tive um infarto
Mesmo sendo flamenguista
Seu texto descreve bem nossa emoção nessa partida
""Andre Felipe
Isso sim é profissionalismo,eu sendo atleticano fui ao delírio.Fico triste quando vejo alguns comentaristas da bandeirante menosprezando o futebol mineiro ali não tem profissional só torcedor.(Neto;paulo morsa,osmar,da dó dessa gente)
ExcluirLéo, não é o Atletico que é especial. É uma partida de futebol, que é especial!
ResponderExcluirSe fosse o teu time, aí sim vc experimentaria um sem fim de emoções, adrenalinas, extase, etc.
Bom texto que comprova o quanto uma partida de futebol é capaz de despertar!
Por isso é o esporte mais popular do planeta, ou do Universo?
Abração
LHC
Arrepiei!!!!!!!Parabéns pelo belo texto!!!
ResponderExcluirComo disse o luiz henrique , tente da mais valor a partida de futebol ..
ResponderExcluirEvite o sentimento regionalista .. só uma sugestão.
Entendo o que você quis dizer. Mas você sabia que sou carioca?
ExcluirRegionalista e bairrista, são e serão os Paulistas e Cariocas, pois só Flamengo e São Paulo são os times deste Brasil, quantas vezes o Atlético Mineiro foi roubado descaradamente em campeonatos brasileiros, somos três ou quatro vezes vice-campeões porque não deixaram o Galo ser campeão na moral, o Fluminense foi para a terceira divisão e voltou para a primeira numa canetada, isso que é ser bairrista ou regionalista ser anônimo. Se eu for relatar aqui ficarei horas descrevendo o que é ser regionalista Sr. Anônimo, fora o eixo Rio-São Paulo, ou então teremos que juntar-nos ao Rio Grande do Sul que tem como maior sonho a desfederalização, que para mim é uma farsa, Brasil é Rio de Janeiro e São Paulo, pois bem fique com eles Sr. Anonimo. Paulo Azevedo.
ExcluirPaulo Azevedo disse tudo e mais um pouco, estou contigo e não abro.
ExcluirAssino em baixo..tudo que Paulo Azevedo disse acima...sao fatos q infelizmente aconteceram...Qtas vezes ja roubaram o galoo e esses arbitros ficam impunes..eh uma vergonha...isso tem q ser mudadoo
ExcluirMuito bom o texto, prabéns
ResponderExcluirum dos mais belos texto sobre o glorioso e se torna ainda mais valioso escrito por um amante do futebol mas de outro time. PARABENS MESMO ass: @gleiscinho #AquiéGalo
ResponderExcluirLindo texto, arrepiei .. Parabéns !
ResponderExcluirMuito bom texto. Parabens. Sou e morrerei atleticano. Sofro e alegro-me com ezte time desde sempre...sempre do lado dessa massa doida.
ResponderExcluirEste.... Com sssss
ExcluirLindo texto!! Me emocionei! Ainda mais sendo eu uma atleticana doente!!!!! Vamos Galão, é tudo nosso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sentimento de amor sincero ao alvinegro.
ResponderExcluirShowww! GALOOOOOOOO
ResponderExcluirJá estou mais que acostumado a textos deste nível, mas redigidos pelos excelentes escritores mineiros, e em sua maioria, Atleticanos. Mas confesso que muito me surpreendi ao saber que o escritor de tão belo texto é carioca.
ResponderExcluirLeonardo, parabéns! O fato de vc ser carioca, e não torcedor do Galo, só engrandece e valoriza ainda mais seu texto.
Sucesso!
parabens pelo texto... como atleticana fiquei emocionada e lembrando de todos os momentos de tensão que passamos para chegar ate aqui...
ResponderExcluirA única palavra que tenho para dizer é: Amém. Que tenha passado um anjo e dito: Amém! Que Deus leia essas palavras... Rapaz... Me emocionei aqui...
ResponderExcluirParabéns amigo emoção não se discute se sente e é nos Jogos do Galoooo isto que estamos vivendo.
ResponderExcluirJá li muitas coisas maravilhosas sobre o meu galo, aí vem você e me emociona mais uma vez. Parabéns! Que você continue conseguindo expressar tanta beleza e sensibilidade em suas palavras. Vamo GALO, levanta essa taça porque nós merecemos......
ResponderExcluirOs Deuses conspiram a nosso favor,sabias palavras,pertencemos a massa Atleticana e em momento nenhum deixamos de acreditar que o nosso Glorioso CAM fosse-nos desepcionar!!
ResponderExcluirObrigado pela força de suas palavras e torça e nos traga sorte!!
Lindissimo texto!!!
ResponderExcluirSinta-se abraçado por essa massa que é o maior bem do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!
Vamos galo!
Vamos conquistar a américa!
Parabéns Leo Leal!!!!!!!!!sou Mineira e Atleticana,amo o meu Galo,mas nunca vi uma pessoa descrever o Galo como verdadeiramente ele é!!!!!!!!somos, estamos e sempre teremos orgulho do Galo sabe porquê? nós não somos torcedores,nós amamos o Galo que sempre foi injustiçado, pela midia DE SP e RJ e principalmente pelo cruzeiro seu maior rival...Enfim,que o Senhor JESUS continue de abençoando para que com sua sensibilidade descreva com muita verdade as suas matérias....VamuGalooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirA taça nos espera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Belíssimo texto, parabéns! Eu sei que você é flamenguista e mesmo assim vibrou e se emocionou com o meu Galo, pois todos os torcedores de outros times, menos os marias(cruzeiro), quando sentem o calor do jogo do Galo, ficam loucos e apaixonados. Mas é assim que somos! Nós atleticanos, não somos torcedores, somos atleticanos, somos apaixonados e loucos pelo Galo. Só quem é atleticano sabe o que eu estou falando, não é apenas simpatia por um time de futebol, é paixão de verdade assim como nós temos por alguma coisa que tem um valor incondicional e sentimental. Admito que o meu glorioso nunca ganhou um título de grande expressão como Libertadores, mas nós atleticanos, nunca deixamos de apoiá-lo, nunca deixamos de torcer e nem muitos menos deixamos ir ao estádio vê-lo jogar. Prova disso foi quando disputamos a segundona e que digo que foi ótimo comemorar mais título, mesmo que seja o da segunda divisão!
ResponderExcluirGalo pra mim é a minha alegria e minha paixão, espero que possamos levantar essa taça inédita e calar a boca muita gente arrogante, pois muitas vezes fomos injustiçados e roubados, como o amigo ai em um dos comentários acima disse, pois é triste ver seu time do coração ser roubado várias vezes descaradamente e você não poder fazer nada.
Mas agora é diferente, nem juíz pode ajudá-los e espero que assim seja. Que Deus esteja conosco, os jogadores e toda a nação atleticana, pois esperamos por isso a muitos anos.
Leonardo Leal, mais uma vez, parabéns pelo texto e mesmo você sendo flamenguista, seja bem vindo ao clube e a paixão alvinegra do Clube Atlético Mineiro o Galo Doido.
Aqui não tem simpatia, aqui é sentimento de verdade, é amor!! #GALOSEMPRE
Parabéns lindo texto, e é isso o galo é paixão é amor e a fidelidade da sua torcida dura para sempre, que a justiça que não existe no futebol seja feita ao galão mais lindo do mundo neste que será conhecido como ano do Galo.
ResponderExcluirGiane Soares da Silva Unaí MG
Que texto mais lindo....Vc é flamenguista, não é atleticano, mas está com o GALO NA VEIA e retratou muito bem o sentimento de toda a Massa Atleticana... Parabéns. Se continuar assim, será um grande cronista....Aliás, vc tem só 18 e já é um grande cronista.... Muito obrigada e continue torcendo para o Galo ser campeão da Libertadores! #AquiéGalo
ResponderExcluirCara valeu!!!! Foi emocionante ver o que vc escreveu, não preciso dizer mais nada vc já disse tudo!!! Pq a torcida do Galo é como a sua PURA PAIXÃO!!! Obrigada! Jô Villar.
ResponderExcluirBelo texto, emocionante e bem escrito
ResponderExcluirCara, muito bacana seu texto, mas confesso que eu com meus 46 anos de idade eu sabia que o GALO iria quitar uma dívida que ele tinha comigo... 1977, campeonato brasileiro e na final Atlético-MG X São Paulo... Disputa de pênaltis e o resultado de 3x2 a favor do São Paulo... Então o time do GALO tinha essa dívida comigo e não poderia deixar de pagar... Agora ele quitou a dívida e será o campeão da Libertadores das Américas, para pagar com juros e correção....
ResponderExcluirSó consigo dizer, Parabéns pelas lindas palavras sobre o Galo. Não consigo dizer mais nada...
ResponderExcluirque lindo o que vc disso sobre meu galo, parabéns pela sensibilidade e pela força é mto bom ler sobre o galo ainda mais sendo vc flamenguista e dizer algo tao sincero. Obrigada só tenho q agradecer pela força me emocionei... agora é acreditar e rezar, pq o q é nosso ta guardado e se o titulo da libertadores for pra nós vai vir. Pq o galo é o time da virada se nao for sofrido nao é galo. como amo esse galo.obrigada michele
ResponderExcluirChorei!!!! #Galo
ResponderExcluirParabéns pelo texto excelente este texto mostra a força que Atlético mineiro é nos nunca devemos desistir esse sempre o lema a da torcida sempre acreditamos no galo a 42 anos que não ganhamos um título de expressão mais estamos no caminho certo vamos , que vamos galo ser campeão YES WE Cam .
ResponderExcluirVOCÊ CONSEGUIU DEMONSTRAR O SENTIMENTO ATLETICANO, TIVE QUE POSTAR SEU TEXTO EM MINHA PAGINA DO FACE, PARABENS PELO TEXTO.. SIMPLESMENTE DEMAIS
ResponderExcluirMuito bom o texto! Parabéns! Toda energia positiva é bem-vinda!
ResponderExcluirVejam aí um video que fiz desse último jogo, a trabalho para a ARENA INDEPENDÊNCIA.
http://www.youtube.com/watch?v=dSps2LoiJq4
Parabéns pelo texto! Eu me senti envergonhada por não ter tamanho desprendimento em torcer para outro time que não fossem meu Galo e meu SPFC. Obrigada, como atleticana, pelo texto!
ResponderExcluirum adendo: vc tem futuro como jornalista. sensatez é fundamental nessa profissão! parabéns!
ResponderExcluirSério que você é flamenguista? Fiquei muito emocionada com seu texto, mas só vou replicá-lo se você me confirmar que realmente é flamenguista! Rs! Nunca vi torcedor de outro time entender tão bem o que é ser atleticano... incrível. Parabéns! (Aguardando a confirmação, hein? Poste uma foto, sei lá.. rs!).
ResponderExcluirMe segue no Twitter pra eu saber quem é você que eu confirmo hahaha
Excluirlindo o texto , vc relatou a realidade do gaalão da massa , ja fomos varias vezes prejudicado no futebol . estão armando de novo para que o titulo desse ano não venha para o brasil. mas como vc sitou no texto, ogalo é isto, superação ,luta contra tudo e contra todos, vc vê a união do time para a conquista deste titulo. estão escalando um juiz argentino para o primeiro jogo . mas o galo vai superar isto e seremos campeoes.vc é uma pessoa sensata que entende de futebol, e comenta como um verdadeiro reporter esportivo, vc deveria subestituir certos reporteres de televisão para comentar os jogos, imparcial como parece vc ser faria grande sucesso e tem todo o meu respeito. obrigado. vamos que vamos galão da massa.
ResponderExcluirLindo e perfeito, obrigado, do fundo de nossos coraçoes, obrigado pela emoçao descrita em seu texto, amos Galai da Massa, bjs Renato Luiz
ResponderExcluirbelíssimo comentário. sem palavras...
ResponderExcluirBelo texto, belo sentimento...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSem Palavras,me emocionei, Ser Atleticano não tem definição, é inexplicável, é um sentimento único que só quem é Atleticano conhece.
ResponderExcluirlindo Texto..Ser atletica não tem explicação é simplesmente contagiante
ResponderExcluirBrilhante!!!!!
ResponderExcluirParabéns pelas belas palavras, escritas pelo espírito de um desportista nato. Se as almas de todo torcedor fossem tão honestas como a tua, o esporte seria um evento verdadeiramente para unir famílias e nações.
ResponderExcluirDukaralho!
ResponderExcluirChegou nossa hora, VAMOS, GALÔÔÔ!!!
ResponderExcluirParabéns pelo texto, excelente!
Das salas arcaicas do João Luiz para o mundo. Ótima visão!
ResponderExcluirMassa, muito massa o seu texto, ser atleticano é viver emoções fortes a todo instantes, é ter orgulho de torcer em todos os momentos.
ResponderExcluirLeonardo, você não é apenas Flamenguista. O seu coração é também preto e branco, com certeza. A sua sensibilidade me levou às lágrimas.Tenho certeza que todos os Atleticanos que leram o seu texto, também se emocionaram.Eatamos todos abraçando você e levando toda a energia , que so a nossa torcida sabe transmitir.Estamos vivendo um momento único.Vamos conseguir a Libertadores e contamos com a sua torcida para esse momento final.Vai ser muito bom, mas muito bom mesmo, comemorarmos juntos com você. Um grande abraço em preto e branco.
ResponderExcluiradorei o texto vcescreve muito bem.AMÉM QUE DEUS ESTEJA COM A MASSA ATLETICANA. ADOREI
ResponderExcluirO quê acontece com o Atlético nessa libertadores serve com lição de vida, quando tudo conspira contra, nunca deixe de acreditar, pênalti defendido aos 47, pênalti não marcado, e mesmo assim a força, a fé, a volta por cima. A torcida merece esse título quando o Jô bateu para fora e a torcida o aplaudiu, quando deu uma segunda chance e acolheu o Ronaldo, quando esperou 42 anos por esse momento mágico, falta pouco massa e fé em Deus.
ResponderExcluirUm texto carregado de emoção, sentimentos e verdade. PARABÉNS, você soube como poucos passar toda a emoção de ser atleticano ou atleticana. Nota 1.000!!!!
ResponderExcluirBelo Texto. #Faltam2Jogos
ResponderExcluir@lanzin
Parabéns pelo texto!!!
ResponderExcluirValeu, representa exatamente aquilo que muitos não conseguem passr para o papel.
ResponderExcluirAbraço
AASF
Isto se chama paixão.Parabéns pelo texto bem escrito.
ResponderExcluirBelo texto!!
ResponderExcluirLéo,
ResponderExcluirJura que você só tem 18? Poxa, tá escrevendo muito, muito bem. Sou formada em Direito e curso Letras na UFMG. Você tem futuro, garoto! Aliás, já tem presente (rs). Bom, quanto ao conteúdo do texto, você demonstrou acima de tudo que é generoso, tem empatia e que tem "sangue correndo nas suas veias". Se tivesse nascido aqui em BH, tenho certeza que seria Galo!
Tenho 18 anos sim... e muito obrigado mesmo! rs
ResponderExcluirComplementando:
ResponderExcluirQuanto às luzes, prefiro acreditar que não houve participação do C.A.M. nisso, pois, não seria um artifício, mas uma desonestidade. No campo da ética, flexibilização é ato ilícito. As pessoas precisam parar de "flexibilizar" tanto porque senão "Brasília" vai continuar a mesma.
Olha, você conseguiu traduzir direitinho a emoção que o jogo passou! Eu amei a postagem e vejo cada vez mais o seu progresso e isso só enche meus olhos de orgulho! Tá de parabéns leo, você é incrível e eu estou imensamente feliz, pois você está colhendo um pouco dos frutos que plantou quando tomou essa decisão! <3
ResponderExcluirParabéns pelo texto , flamenguista lúcido...
ResponderExcluirParabéns, Leo. Como Atleticana que sou DESDE meus 7 anos, fiquei feliz em ver que um torcedor de outro time reconhece a grandeza do meu ATLÉTICO. Olha, você conseguiu traduzir direitinho a emoção que o jogo me passou! Quando da cobrança de penalts eu simplesmente peguei meu terço, rezei o rosário em intenção de Nossa Senhora, da qual Cuca é devoto. Muito obrigado e receba meu carinhoso abraço.
ResponderExcluirJá vou discordar do título.
ResponderExcluirGalo por todos? Só se for o esculete da nona!
Só mesmo um ufanista ou um sonhador para acreditar que o torcedor da metade azul de MG vai torcer pelo tal time branco e preto. Nada !!
Cruzeirense que se preza vai querer ver o título fora do país e não nas mãos do maior rival.
E o torcedor do São Paulo? Vai torcer pelo tal time preto e branco, depois da sova nas oitavas de final? Não peço nem desculpas pelo que vou dizer: são paulino que torcer pelo time preto e branco nesta final não passa de um sem vergonha.
Não sou apto para descrever o que passa pela cabeça do torcedor do Flamengo, mas acho que eles também estarão contra o tal time preto e branco de MG.
Seja lá como for, quarta-feira terá que ser o dia.
ADELANTE, DECANOS !!! DÁ-LHE, OLÍMPIA !!!
Fábio da Silva - São Paulo.
KKKKKKKK, chupa maria................
ExcluirFabio da Silva
ResponderExcluirimpressionante sua descrição.
Bem se vê o quanto tem o habito de ler.
Deixa eu te falar uma coisa sobre o Clube Atlético Mineiro.
Nós não chegamos aqui por ajuda de ninguém, a não ser Deus.
Pois a anos somos "vitimas" passivas de erros grotescos. Não me lembro de campanha de nossa torcida pedindo o apoio de "outras" torcidas. Buscamos respeito e reconhecimento. Se conseguimos que um torcedor de um time rival, se emocione e vibre com um jogo do galo temos muitas explicações, a primeira eh que ninguém gosta de ver injustiças (a exceção de alguns) a outra e que somos apaixonados, não somos modinha, não corremos, não nos escondemos,não nos viramos contra o time. Mas estamos sempre ao lado do galo, cantando, vibrando e apoiando sempre. Vibramos sim, com alegria nas vitorias. Quanto a tirar seu time SPFC vcs davam como certa sua passagem por cima de meu galo, não foi humilhação 4x1 foi apenas a constatação de um trabalho e para não deixar duvidas em sua imprensa bairrista. O lado fresco da lagoa torcer contra? Quem se importa? Afinal, enquanto vibramos com alegria nas vitorias eles vivem cheios de vaidade. Quando a voce Leonardo Leal deixo meu agradecimento por seu brilhante texto que pode não ter agradado a todos. Mas tem meu respeito e admiração.
#EuAcredito #galo
Garoto, você esta desperdiçado... Quanto talento!! Pode ter certeza que você será um sucesso!!! Lindo texto, na verdade os dois textos que você fez para o meu galo foi muito emocionante, ser galo é contagiar todo o mundo com a nossa alegria e amor ... mesmo sabendo que estamos incomodando muita gente... Aqui é galo um abraço e sucesso pra você!!!
ResponderExcluirFantástico, Léo! Apesar de você não ser Atleticano, você tem a sensibilidade e a brasilidade afloradas. Se fosse o seu time na final eu também torceria a favor, uma vez que sou Brasil em qualquer circunstância! Abraço e parabéns pelo belo texto!
ResponderExcluirChorando igual criança,muito lindo seu texto Leo.
ResponderExcluirNão importa o resultado...AKI É GALO!
Não é só porque sou atleticano, é porque o texto foi fantástico!!! Meus Parabéns!!! E, só pra constar: GAAALLLLLOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns velho!
ResponderExcluirOi Léo...Enviei seu texto para a Galo Doido Fan Page e está bombando...Rsrsrsrs..Não sabia que vc era o autor pois recebi por e-mail sem remetente. Vou escrever lá que o texto é teu. Parabéns!!!
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO! Primeiro por gostar do texto, segundo por pedir pra galera lá da page dar os créditos. MUITOS estão compartilhando no ctrl C ctrl V, apenas dizendo que foi um flamenguista escreveu. Fico mais feliz agora. Muito obrigado mesmo! Beijos...
Excluirobrigado de um ateticano para um flamenguista que alem de tudo soube ser imparcial e emontrando ser um torcedor de verdade
ResponderExcluirQue texto fabuloso! Simplesmente fantástico! Me comoveu demais! Mais do que dar meus parabéns pelo que escreveu, eu quero deixar aqui o meu muito obrigado Leo! Muito obrigado do fundo desse coração alvinegro! Eu acredito galo! Vamu Galo!
ResponderExcluirSe esse rapaz escreveu o texto acima assistindo ao jogo pela TV, imagina o q ele não pode fazer AO VIVO!!!!
ResponderExcluirKalil, coloque o rapaz no Mineirão e colha os frutos da emoção do título com as palavras do Leo Leal.
Texto MARAVILHOSO! Assim nascem verdadeiros jornalistas!
ResponderExcluirjoker gaming 123
ResponderExcluir