19 junho 2014
Pânico!
Antes de tudo, quero deixar aqui um abraço ao amigo aí da foto acima. Também quero parabenizá-lo pela sua escolha e seu desempenho decisivo nesses dois jogos. Boa, garoto!
Pois bem. Vamos lá.
Depois de vibrar e dar tantas risadas com o que vi acontecendo hoje no Maracanã, parei pra raciocinar e fiquei um tanto receoso.
Olha, confesso que exagerei na empolgação com a Seleção Brasileira. Fui iludido ano passado com aquilo que pensei ser um show na Copa das Confederações e a exaltei muito.
Achei que tinha sido uma atuação memorável contra essa Argentina Ibérica e fiquei confiante demais na nossa equipe.
Pensei: "Vencemos a campeã do mundo". Só me esqueci que ela foi vencedora da pior Copa que assisti, perdendo pra Suíça e vencendo as quatro partidas do mata-mata por 1 x 0, sendo duas delas com erros de arbitragem.
Cheguei a entrar na onda de achar que eles eram realmente isso tudo. Sim, há jogadores bem diferenciados ali, mas o grande trunfo dos caras era a intimidação prévia que sentiam os adversários.
Não, a culpa disso não era a camisa. Não mesmo! Eles não têm.
Bastava entrarem em campo para os rivais se encolherem. Muito mais pelo o que ouviam falar deles do que, de fato, viam em campo.
E no dia que o Brasil for intimidado por alguém no futebol, corto meu cabelo e faço o penteado do Fábio Ferreira.
Desprezamos esse futebol deles de toquinho pra lá e pra cá, vencemos e levamos aquele caneco. Parecia lindo, um massacre.
Na hora, achei extraordinário, maravilhoso. Mas hoje, vejo é que foi pouco, bem aquém do devemos fazer para sermos campeões do mundo.
Me enganei, e agora estou temendo pelo nosso futuro na Copa. Estamos deixando bastante a desejar.
Vencer a Croácia muito por causa de um erro do juiz e depois empatar com o México não é nada bom.
Porém, mais preocupante ainda é precisar que David Luiz salve em cima da linha e Sergio Ramos perca um pênalti para fazermos só 3x0 nesses meros coadjuvantes.
Estou com medo.
Abre o olho, Brasil!
@_LeoLealC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário