Não agradeço ao Vasco apenas por ter voltado a ser grande e honrar a sua história. Não agradeço ao Vasco apenas por o único brasileiro vivo na Sulamericana.
Agradeço por relembrar ao futebol brasileiro o verdadeiro significado da busca pela vitória, mostrar que não existe problema algum em jogar com time titular quarta e domingo, e que futebol não se baseia apenas no lucro que o clube arrecadará.
Mesmo que tenha vencido a Copa do Brasil, joga o Brasileirão como se fosse o último campeonato de sua história. E, mesmo dividindo a liderança com o Corinthians, não esquece a Sulamericana. O orgulho de ser vascaíno está aflorado na pele do torcedor como a muito não se via.
O que o Gigante da Colina conseguiu ontem foi um feito improvável, incrível e, para muitos na hora, impossível.
Restavam 45 minutos para conseguir 3 gols, mas o chute despretencioso do cidadão peruano fez muitos jogarem a toalha, desacreditarem.
Havia esperanças? Para o Vasco, sim.
Sim, o Vasco conseguiu 4 gols. Sim, o Vasco virou. Sim, o Vasco está na semifinal da Sulamericana.
Mesmo com a dificílima tabela que tem pela frente no Brasileirão, time titular na Sulamericana. Para muitos seguidores do futebol moderno, um erro.
Mas, com o bom time que possui, o grande erro seria abdicar de uma competição tão importante, a segunda mais importante das Américas. Certo?
Para o Vasco, sim
O título da competição continental pode não vir. Talvez o do Brasileirão também não venha. Mas o ano de 2011 já valeu para a equipe cruzmaltina. Uma aula aos clubes do Brasil sobre como lidar com o peso de sua grandeza.
Talvez isso faça com que muitos clubes adquiram inteligência e não caiam na burrice de esquecer certas competições.
Sim, o Vasco pode estar mudando o jeito de se pensar do futebol brasileiro.
Todos agradecemos.
Obrigado Vasco!
@_LeoLealC
Nenhum comentário:
Postar um comentário