(Foto: Daniel Ramalho / Terra) |
O jogo foi ótimo e isso não quer dizer que foi equilibrado. E o Bota fez bastante, de novo. Foi melhor no jogo, de novo.
O Inter não engrenou, de novo. Dependeu da individualidade, de novo. E ela não resolverá sempre, quando se tem no time Alex e D'alessandro pra deixar Willians na armação.
Conseguiu a virada relâmpago na categoria de Damião. Um passe fantástico que resultou na falta do primeiro gol e a bela jogada no segundo.
E é pelo que aconteceu depois dessa virada, que o botafoguense deve ficar otimista. Porque foi com personalidade, sem desespero e sem mudar em nada a forma de jogo que o time conseguiu dominar o Colorado e voltar naturalmente à frente do placar.
Mas aconteceu, de novo, a bobeira e novamente a vitória escapou no último lance. De novo, ficou aquele gostinho de quero mais. E de novo virá a reação passional e a história do azar, de time pipoqueiro, etc.
O Inter, que novamente foi aquém do que pode pelo time que tem, sai dessa vez com moral. Moral que talvez não seria tanta se o 2 x 1 se mantivesse.
Portanto, empolguem-se, mesmo sem motivos tão aparentes.
Você, colorado, por saber que uma hora seu time vai tomar jeito. E quando isso acontecer, ninguém será favorito contra o Inter.
Você, botafoguense, por saber que seu time joga o melhor futebol do Brasileirão, e é melhor contra todos os adversários. Nem sempre haverá o vacilo no final, e com isso o time pode disparar.
Ontem, um jogaço. Sem vencedor, mas com uma dose a mais de moral e confiança pros dois lados.
No final, deu o que os dois já estão acostumados. Caiu na rotina.
Mas não lamentem, celebrem-a.
Pois quando saírem dela, vai ser difícil segurar.
@_LeoLealC
Nenhum comentário:
Postar um comentário