28 abril 2014
Enquanto isso, no campo...
Justiça, martelo, tapetão, mesa virou, não virou, advogado, STJD, tribunal, regulamento, cai, volta, acusa, assume, fica. Olha, que eu saiba, o complemento do nome do Fluminense é "Football Club".
Falar um pouquinho de bola de pé não faz mal a ninguém, né?
E não falamos por uns quatro meses. Primeiro, porque tirando a final e alguns poucos clássicos, o Campeonato Carioca não dá discussão segunda-feira e golear Audax não empolga ninguém. Segundo, porque o próprio Flu não deixou. Afinal, como pôde um time tão bom do meio pra frente jogar uma bola tão quadrada nesse período?
Não é tão difícil entender. Renato Gaúcho, ao invés de fazer o simples, procurou uma forma de aproveitar os dois centroavantes juntos. Mesmo vendo que não deu certo, insistia nesse sistema de jogo.
Com isso, via-se um time previsível, um bate-volta no ataque, menos gente que voltava pra marcar e, como resultado, uma defesa exposta. E se ela já não passava muita confiança, sozinha então...
Agora Cristóvão chegou. Ele pode vir a ser, um dia, mas ainda não é nenhum gênio. Porém, ao contrário do antecessor, não quis inventar e fez o feijão-com-arroz. E com o material humano do Flu, basta.
O conhecido problema da equipe é a defesa. Sendo assim, arrume o sistema de marcação, prenda mais os volantes e evite ao máximo deixar os zagueiros no mano a mano. Assim, aumenta-se a compactação do conjunto e, com menos um na área e mais um no meio, a bola chega mais vezes, inclusive com mais subidas dos laterais.
Ali, na frente, deixa que eles resolvem. Eles sabem muito bem.
Em quatro partidas com Cristóvão, resolveram. Então, agora sim, o Tricolor é um time competitivo, e com um elenco de botar medo.
E, enfim, chega de falar dessa coisa chata de "Justiça".
Duas rodadas ainda é muito pouco. Mas, mesmo que um pouco cedo, já dá pra apontar que o Fluminense vem pra brigar lá em cima.
Sim, no campo!
O Flu 2014 vem com tudo! E parece muito com o de 2012.
Lembra no que deu, né?
PS.: Fica na sua, Gordinho. Fecha a boca pra comer e pra falar.
@_LeoLealC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário