O jogo entre Ceará x Flamengo foi dentro do esperado. Vozão buscando o resultado com o apoio da torcida e esbarrando na falta de técnica e criatividade de seus jogadores, contra o Rubro-Negro, que fazia um jogo de paciência, aproveitando a posse bola e esperando a hora para atacar.
O Fla venceu o duelo pelo bom primeiro tempo que fez, controlando a posse de bola ao máximo que podia e anulando as armas da equipe nordestina, que se limitavam exclusivamente às arrancadas de Osvaldo, ao contrário das rubro-negras.
A equipe carioca levava perigo tanto nas subidas pelas laterais, apesar de Léo Moura e Jr.César não terem feito boa partida, quanto pelos lançamentos de Ronaldinho Gaúcho e pelas investidas de Thiago Neves e Botinelli. Sem contar as vezes em que até Welinton e Alex Silva se arriscavam.
Três fatores fizeram com que o Rubro-Negro ganhasse o jogo e fazer com com volte a estar vivo na briga pelo título: a nítida melhora da zaga, a diminuição dos erros de passe e o fato de não depender mais totalmente de R10.
Tudo bem, o jogador representa metade do time do Flamengo. Mas sua ausência não é mais motivo de desespero e certeza de tragédia. Assim como neste sábado, onde o meia foi expulso no início do segundo tempo e, mesmo assim, a equipe conseguiu manter o resultado.
Graças a belíssima atuação da zaga. Tendo Aírton como um falso terceiro zagueiro, Wellinton e Alex Silva conseguiram passar segurança aos torcedores, algo que a torcida não sabia o que era a muito tempo. Destaque para Wellinton, que vem tendo uma significativa e inesperada melhora nas últimas 5 partidas.
Somando-se a isso, a diminuição dos passes errados, fator de extrema importância para que a posse de bola seja aproveitada e utilizada da melhor maneira. A equipe errou 19 na partida, menos da metade dos erros nos últimos jogos.
Quando ao Ceará, enquanto o Flamengo não mostra mais tanta dependência de Ronaldinho, o Alvinegro cearense não é praticamente nada sem a ousadia e a rapidez de Osvaldo. Sem o atacante, a equipe é totalmente previsível.
O forte time do início do ano, sensação do primeiro semestre, vira forte candidato ao rebaixamento, em crise com a torcida, e sem o mesmo brilho. Depois de seus 15 minutos de fama, o Ceará mostra suas deficiências, e vai vendo a Série B como uma situação cada vez mais possível e provável.
Quem menos errou, venceu. Vitória do Fla, que vai consertando o que há de errado no time, mesmo que reste pouco tempo. O que pode ser crucial para fazer a diferença nas últimas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário