06 fevereiro 2014

"Eu prometo!"


Meus queridos alvinegros, devotos do brilho dessa Estrela Solitária,

Foi demorado, angustiante e revoltante, eu sei. Vivi isso na Terra e sofri tanto quanto vocês. 

Eu me sentia triste, abatido, desanimado a cada vez que me deparava com a dor e a tristeza no rosto dessa gente que tanto já fiz feliz, escrevendo a parte mais gloriosa da história desse clube.

Passei o fim de minha passagem neste mundo angustiado e agoniado com este processo de negativação na imagem de uma instituição tão rica em história e vitórias.

Estive ao lado e joguei com o Anjo das pernas tortas. Posso provar para quem não acreditava naquela magia: ele realmente existiu, não era nenhuma ilusão.

Justamente por ter em minha mente este excelso passado, era ainda mais melancólico ter que ver esta magia se virar contra nós.

Sendo assim, pedi a eles que me levassem de volta. 

Sim, preciso vos confessar. Já ouviram falar nos tais deuses do futebol? Pois bem, eu integro este grupo, e fui enviado à Terra numa experiência, para mostrá-los em carne e osso um pouco de como funciona a divindade futebolística. Deu certo, e agradeço muito a vocês por isso.

E se meu corpo não tinha mais condições de ajudá-los a sair dessa, resolvi subir de volta. Dessa vez, para trabalhar única e exclusivamente para o Botafogo.

Acreditei que Loco ou Seedorf pudessem melhorar a situação. Ajudaram, até, mas era necessária mesmo uma intervenção sobrenatural. E por isso, dei adeus à minha parte mortal.

Peçam a seus irmãos do Rio que me perdoem pela "injustiça". Fazer o quê, se me apaixonei e meus amigos aqui de cima deixaram?

Até porque, injustiça mesmo era o que acontecia com meu Glorioso.

A partir de agora, joguem fora este inconveniente pessimismo e celebrem o início de uma nova era promissora.

Antes de mais nada, um conselho: com o Anjo ou com o Tanque, vocês são fundamentais e o Maraca lotado é essencial. Não larguem nosso Alvinegro de novo, afinal, agora vocês aprenderam a lição.

O azar? Esqueçam. Daqui de cima, posso resolver esse problema e levá-los de volta ao paraíso.

E se vocês, assim como eu, lacrimejavam os olhos à espera de uma conquista importante, saibam que ela está por vir. E enquanto meus amigos deuses balbuciavam para me apresentá-la, fiz questão de acelerar sua vinda.

Ela está chegando.

O fim de minha passagem no mundo foi melhor para mim e para vocês. Meu corpo não aguentava mais, e daqui de cima, posso mexer meus pauzinhos para que tudo volte ao normal.

Sim, novato, não é normal o Alvinegro que você viu nos últimos anos.

O verdadeiro Botafogo está voltando, e então lhe mostrará em cores o que ajudei a escrever em preto em branco.

Daqui do alto, farei minha parte. E prometo ser muito mais que uma enciclopédia.

O que aconteceu nesta quarta, no Maraca, foi lindo. Mais que uma vaga, uma constatação: "O gigante voltou".

Mas aguardem, é só um começo.

Porque vem muita coisa boa por aí.

Saudações Alvinegras.

Ass.: Nilton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário