26 fevereiro 2014

Un año


Oi? Onde é que estou? Por que não sinto mais o chão? Que flores são essas? Como eu vim parar nesse jardim?

- Este é o Paraíso, meu anjo. 

- Mas por que eu vim pra cá? O que fiz para estar aqui? Quem me trouxe?

- Menino, vou lhe explicar uma coisa: nem sempre uma passagem na Terra precisa ser longa para ser marcante. A sua chegou ao fim, e devido a isso, precisei lhe trazer pra cá.

- PERAÍ, você é quem estou pensando?

- Sim, espero.

- Então você é... co... m... como assim?

- Aos poucos você irá entender, garoto.

- Você está dizendo que eu morri?

- Seu corpo, sim.

- Mas como isso aconteceu?

- Lembra quando você foi ver seu time numa noite de quarta-feira?

- Ah, claro!  Me recordo do início daquele jogo, até que veio um clarão em minha direção e eu não lembro mais de nada.

- Então, menino , foi ali que sua hora chegou.

- Mas por quê? Eu estava realizando um sonho da minha vida. Como isso se tornou um pesadelo?

- Foi um acidente, uma obra de irresponsabilidade. Infelizmente, sobrou pra você.

- E meus pais, como estão? Quem os amparou? 

- Toda a América teve conhecimento de sua história. Muitos foram solidários com a situação deles.

- Menos mal. Mas vem cá, você disse que aqui é o Paraíso, certo?

- Sim.

- Então se aqui é um paraíso, futebol aqui não falta, certo?

- Claro. O futebol também é uma criação minha, para espalhar um amor inexplicável no coração de muitos.

- Ufa!

- Tá vendo aquele campinho ali? Então, hoje vai ter uma partida. Galera boa: Garrincha, Nilton Santos, Puskas... já ouviu falar?

- Mas é claro! Que incrível!

- Te convido para assistir. Topa?

- Tô dentro!

- Pois então. Este sou eu, este é o Paraíso. Você terá muito tempo aqui, uma eternidade. Aproveite bastante!

- Gostei muito! E obrigado por me acolher, "Diós".

- De nada, garoto. Seja bem-vindo, Kevin.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário