22 setembro 2011

Mesma Rotina

Sem vencer a nove jogos, nada restava ao Flamengo, a não ser buscar a vitória. Abraçado com a zona de rebaixamento, também não restava outra coisa para o Atlético-MG.

Porém, Fla e Galo fizeram uma legítima "pelada" em Sete Lagoas. O Rubro-Negro achou mais uma vez que futebol é jogado apenas 15 minutos. O time mineiro esqueceu que nesses 15 minutos, o adversário joga.

Assim como no jogo contra o Botafogo, o Flamengo jogou 15 minutos de bonde sem freio e 75 parado na esquina. Mais uma vez, a equipe dependeu de lampejos de Ronaldinho Gaúcho para se salvar. Talvez seja essa a razão de a equipe não ter jogado absolutamente nada no primeiro tempo.

O jogo começou com domínio do Atlético. Aproveitando os já conhecidos erros defensivos da equipe carioca, o Alvinegro de Minas foi para cima do adversário. Porém, suas limitações também são conhecidas. O time não criou nenhuma jogada e teve apenas a posse de bola no ataque, sem ameaçar com propriedade.

Ronaldinho, assim como todo o time do Flamengo, estava perdido. Réver o parou na primeira etapa.

O segundo tempo veio e com 5 minutos, o Galo abriu o placar. Na verdade, achou um gol, pois como já disse, o futebol mostrado era de pelada. Depois disso, quem quase não aparecia, sumiu de vez.

O Flamengo começou a ditar o ritmo do jogo, também com futebol de peladeiro. Na base do abafa, conseguiu o empate com gol de Ronaldinho, que parece ter buscado de volta seu futebol no vestiário no intervalo.

Foram 15 minutos de pressão Rubro-Negra, também sem armar jogadas, na base do abafa. Depois, a equipe novamente sumiu, o Galo permaneceu sumido e o jogo permaneceu na rotina que as duas equipes estão vivendo nas últimas rodadas. Futebol fraco, resultados ruins, e torcida impaciente.

Ao Fla, resta pôr na cabeça que futebol se joga durante 90 minutos, não só em 15. Ao Galo, resta pôr na cabeça que futebol simplesmente se joga. A torcida não aguenta mais essa ladainha de elenco bom e conjunto péssimo. É essa a tônica do Galo mineiro nos últimos anos.

O Atlético Mineiro permaneceu na zona, o Flamengo se manteve estacionado na tabela.

Num jogo onde os dois jogaram para não perder, ambos saíram derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário