06 novembro 2014

Perdeu a graça


Quando o Galo iniciou, em 2013, o processo de explicação sobre seu real tamanho, ele encantou, criou o mantra do "Eu acredito" e acrescentou belos e surpreendentes capítulos à história do nosso futebol.

- Tá, mas se em 2014 a história está sendo escrita tão linda quanto no ano passado, por que "perdeu a graça"?

Porque não é mais surpresa.

Eles não vão mais pro Mineirão ou pro Horto acreditando na vitória, pois já têm a certeza dela. Quem os enfrenta sempre lamenta a vantagem que fez no jogo de ida, seja ela qual tenha sido, dizendo que precisava mais. Quem vê de fora não tem medo de afirmar: "O Atlético vai virar".

E qual a graça de ficar ansioso pra um jogo que você já sabe que eles vão conseguir?

O "Eu acredito" virou "Eu tenho certeza", o "Será?" agora é "Vai", o "Conseguimos" virou "Eu já sabia".

O milagre, agora, é rotina.

Com toda justiça, surgiu o slogan "Nunca duvide do Galo".

Mas hoje, eu duvidei. Pois em certas situações, é mais leve se enganar do que aceitar.

Até eles fazerem o segundo gol e eu, pela primeira vez, sentir isso na pele e já me conformar que o Galo, mais uma vez, chegaria lá.

Então, posso dar o conselho: não duvide, mesmo. Vai doer menos.

É o melhor Galo da história.

O menos interessante de se torcer, afinal, eles já sabem o que vai acontecer no fim.

E o mais angustiante de se enfrentar. 

Você vê o tempo passar, torce para que o sofrimento vá se adiando para talvez conseguir o milagre de impedi-los da virada.

Mas não. Por ora, esqueça. Não tem jeito, seja como for, vai dar Galo.

Vem aí a final.

E se no segundo jogo a missão deles beirar o impossível, já temos o campeão.

Surge uma epidemia atleticana.

E ainda não há remédio que ajude a combatê-la.

@_LeoLealC

8 comentários:

  1. Bom dia, Leo! Desculpe, mas o Flamengo tem uma dívida com o Galo e vai ter que pagar. Essa eliminação de ontem foi só a primeira parcela. De toda sorte, seu time foi guerreiro demais e valorizou nossa vitória. Estava no Mineirão e o clima era, como tem sido, o de muito fé. Unir uma fé inabalável a um bom time é a nossa receita de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Você é admirável... seu profissionalismo é como nosso Galo....Inacreditável!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Xará, são de profissionais como você que a mídia brasileira necessita. Inteligente e imparcial.

    ResponderExcluir
  4. foi um belo texto o negocio era não tomar o primeiro gol quando tava 1x0 tinha bola na trave penalty e o juiz não marcava oque eu tenho a dizer e que oque e do galo urubu não come

    ResponderExcluir
  5. Só nós sabemos o quer dizer essa frase: Eu Acredito! Só quem faz parte dessa torcida sabe o que é amor de verdade ao seu time. Sabemos jogar pra cima os jogadores quando o cansaço bate e o desespero toma conta, pq acreditamos. Sempre! Isso é ser Galo! Belíssimo texto! Se quiser se juntar ao time da virada, ao time do amor, junte-se a nós.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Léo. Lindo seu texto, você é sempre imparcial.

    ResponderExcluir