13 junho 2012

Pois bem...

Era o começo da noite de um sábado, dia 11 junho de 2011. Um fim de tarde com aquele frio gostoso. Me desloco para a Tijuca, para o aniversário de meu irmão caçula.

Seria uma festa de criança normal, aquelas em que você só vai para comer e perde a paciência com um monte de pirralhos correndo de um lado para o outro. Mas era meu irmão né? Então, ir era minha obrigação moral.

Único adolescente no meio de várias crianças e coroas, fui entrando naquele clima de tédio. E você, já forçando a vista para ler este terceiro parágrafo, está se perguntando: "O que isso tem a ver com futebol?".

Com futebol, nada.

Mas, durante a festa, começo uma conversa com um amigo de meu padrasto que lá havia conhecido, vulgo "Carneiro". Sempre foi de meu feitio ter conversas com adultos sobre futuro, estudos e principalmente, futebol.

E, em uma dessas conversas, contei a ele do meu sonho de me tornar jornalista esportivo, pois futebol é  o que amo e pelos meus ainda humildes conhecimentos sobre o assunto. Foi quando uma simples frase do cidadão me fez pensar como nunca que meu sonho era possível:

"Por que você não faz um blog, cara?"

Em 10 segundos, todo tipo de post que publiquei até hoje passou pela minha cabeça naquele momento.

Assim, 2 dias depois, dia 13 de junho de 2011, começo este trabalho, com uma postagem de mesmo título, tendo como ideia inicial noticiar os acontecimentos do futebol em todo mundo.

Com o tempo, fui percebendo que postagens com opiniões próprias eram muito mais atrativas. Junto com isso, percebi também a minha evolução na forma de escrever, tornando-a mais fácil para entendimento geral.

Com a máxima imparcialidade possível, espero atender às vontades de todos amantes de futebol ao lerem o que esperam de ser a verdade sobre seus times de coração.

Hoje, o Condição Legal completa 1 ano. Algo que seria impossível sem a colaboração de todos vocês, que leem, divulgam, comentam e me ajudam de forma geral. É um carinho retribuído.

Um blog ainda pouco conhecido, mas já adorado pelos ainda poucos que estão comigo nessa caminhada rumo ao meu maior sonho.

Dizer "obrigado" é pouco.

Eternos agradecimentos a todos vocês, por fazerem o CL crescer cada vez mais.

E, em especial, a você, Carneiro!

@_LeoLealC

4 comentários:

  1. Parabéns cara..
    Que seu Blog receba milhares e milhares de visitas !

    ResponderExcluir
  2. Puxa você me pegou de surpresa. Fico feliz de ver um jovem que já faz acontecer os seus sonhos. Agradeço a lembrança e faço uma ultima observação. Tudo que você fizer na vida faça com o seu coração. E tenho certeza que terás um ótimo caminho a trilhar.
    Abração

    Luiz Henrique Carneiro

    ResponderExcluir