27 agosto 2012

Até quando?

Eu poderia fazer o balanço do primeiro turno, escrever sobre como a rodada foi boa para os tricolores, falar sobre o clássico de Minas, um dos jogos mais emocionantes do ano, ou qualquer outra coisa que devia, de fato, interessar.
(Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Não. Hoje, ao invés de comemorar a vitória de seu time ou culpar o técnico ou algum jogador pela derrota, o torcedor está dando mais atenção à arbitragem e aos vândalos que infernizam e amedrontam os arredores do estádio.

Infelizmente, preferem frizar o que há de ruim, sem dar os devidos méritos ao que há de bom, numa tentativa inacabável de desvalorizar nosso futebol.

Sábado, clássico e grande vitória do Fluminense, que avançou à vice-liderança. O que mais chamou atenção? A grande atuação de Thiago Neves? A segunda derrota consecutiva do Vasco em clássicos?

Não. É lógico que os torcedores dos dois times preferiram encher o saco com relação à arbitragem, por lances que não fariam a diferença no resultado, pois quem tinha que fazer, fez.

Longe de mim achar que os bandidos ditos torcedores mereçam a impunidade. Mas nunca, NUNCA meia-dúzia de indigentes serão mais relevantes que qualquer clássico carioca. Não foi nada feito pela torcida do Flu, assim como domingo passado não foi a torcida do Flamengo. Isso é obra de uma minoria que mal se podem chamar de seres-humanos. Minoria que pareceu ser mais importante que a partida em si.

Domingo, melhor Cruzeiro x Galo dos últimos anos. Mas quem vai ligar para o gol de placa de R49 e o empate cruzeirense no último minuto, se houveram motivos para as duas equipes protestarem contra o árbitro e mais uma obra dos indigentes?

Assim, pouco foram lembrados o bom jogo que foi Corinthians x SP e o fraco, mas de ampla importância Bota x Fla, no qual ainda consegui encontrar flamenguistas descontentes com o árbitro.

Ontem, às 16h, enquanto rolava clássicos no Pacaembu, no Engenhão e no Beira-Rio, entro no twitter e me deparo com um jornalista brasileiro na cruel dúvida entre assitir o jogo do Real Madrid ou o do PSG.

Até quando vamos desvalorizar o futebol brasileiro?

Até quando vamos deixá-lo esquecido, dando lugar a elementos fúteis e inúteis?

Que tal profissionalizar a arbitragem, tomar as devidas atitudes com os vândalos e pensar somente no que acontece com a bola, dentro das quatro linhas?

Bom dia para você, que ainda valoriza e acredita em nosso futebol.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Isso é verdade mesmo, eles sempre dão mais importância para as baixaria, para a porrada nos estádios. Esquecem que o futebol é uma arte e que deve ser praticada com amor.
    Parabéns Cara bem legal teu blog
    Ass : Leandro

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Brasil ...
    não teríamos problema algum se fossemos pessoas mais civilizadas como boa parte do povo europeu! Parabéns pelo Post LEO , SHOW!

    ResponderExcluir