24 janeiro 2013

Bem vindo, Tricolor!

Meu querido Tricolor,

Por onde andas? Como tem vivido sem mim? Há três anos você não me visitava. Por quê? 

Para muitos, alguns até com grandeza parecida, é um período "normal". Para você, o normal é estar aqui, comigo, vivendo meu mundo paralelo.

Me acostumei com sua participação na década de 70. Adorava suas visitas nos anos 90. Hoje, exijo sua presença. Sem você, meu ano é chato. E o seu, não negue, também é. 

Em sua primeira final, perdoe-me, nada pude fazer. Os argentinos, aqueles apenas, eram imbatíveis. Não houve como eu fazer outra coisa que não fosse lhe tornar uma das vítimas daqueles hermanos.

Na década de 80, fui cruel com você, confesso. Em suas poucas visitas, lhe expulsei cedo e sem dó. Perdão. Minha consciência ainda pesa por isso. 

Então, você chegou à sua segunda final. Assim, me redimi e mesmo você vacilando comigo, sofrendo 3 x 0 do Criciúma, lhe dei a chance de se vingar dos argentinos. Não os mesmos, mas também argentinos. Com isso, fui brindada com Raí, Zetti, Cafu, Müller e Palhinha. E ainda treinados pelo mestre Telê. 

Gostei tanto, mas tanto do que vi, que quis de novo, no ano seguinte. Os mesmos craques, o mesmo mestre, o mesmo Morumbi. Como foi bom ver aquilo de novo, São Paulo. Do mesmo jeito que foi, para você, viver aquele momento novamente.

Mas três anos seguidos é demais, não é Tricolor? A era das hegemonias já havia passado. Portanto, não lhe proporcionei uma nova glória, e sim uma tragédia. Porém, no mesmo cenário, que tanto admiro. Como gosto de sua casa, São Paulo. 

Aí o tempo passou, chegou um novo século, um novo milênio. Fazia tempo que meu troféu não parava aí, em seu país. Chegou uma hora em que ele precisava voltar para terras tupiniquins. Então, não haveria lugar mais oportuno do que sua casa, que também chamo de minha, para a volta de minha taça.

Não tenho culpa de você não ter conseguido a chance de decidir em nosso templo, no ano seguinte. Assim, fui bondosa com um time, vermelho, que por sua grandeza e história, precisava mais de mim do que você.

Passaram-se mais dois anos. E em seu caminho, dois também brasileiros, também tricolores. Convenhamos, era a vez deles brilharem. Não conseguiram. Um deles, por pouco, mas muito pouco. Mais uma obra de meus caprichos e crueldades. Obra que hoje, também me arrependo de ter feito.

Na sua última participação, de novo aqueles vermelhos no caminho. Desculpe, mas tenho simpatizado bastante com eles ultimamente. Meu coração não é exclusividade sua, embora você ainda tome conta dele.

Mas não vejo o porquê da sua mágoa. Não sei por que me abandonar. Você já deu bobeira comigo e eu perdoei. Lembra em 92?

Agora você volta e eu lhe proponho as pazes. Te peço que esqueça as tragédias, que lembre as glórias, que tenha em mente o quanto eu me sinto bem em sua casa. 

Sei que não vives sem mim. E eu não sou a mesma sem sua presença. 

Assim, para selar a paz, lhe dei de presente uma moleza. Um time que não consegue disfarçar sua fraqueza nem há 10.000 metros acima do nível do Sol. Para melhorar, não é argentino e tem a hombridade de voltar para o segundo tempo. 

Gostou? Então aproveite!  Viva por mim, São Paulo, pois eu garanto que haverá recompensa. Eu lhe esperava ansiosamente. Agora, mato a saudade e lhe espero num lugar mais alto, cantando uma palavra que você tanto conhece.

O primeiro presente eu lhe dei hoje. Porém, o maior deles ainda está por vir.

Seja bem-vindo mais uma vez, Tricolor!

E a seu capitão, feliz aniversário!

Ass.: Libertadores

@_LeoLealC

8 comentários:

  1. Porra Leo, destruiu cara, ficou muito show seu texto, parabens... realmente o que eu temia, sao paulo voltou, e com um time muito bom...

    ResponderExcluir
  2. El Campeon Volvio!!!

    Mto show de bola esse texto. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O único time brasileiro nessa libertadores que merece minha atenção e apego é o São Paulo !
    E o texto , excelente .
    Boa Léo .

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/pages/Tricolor-Do-Morumbi/138670276284478

    ResponderExcluir
  6. Maneiro ,,, que venha a boa e surpreendente libertadores....

    ResponderExcluir