14 janeiro 2013

Nem tão ruim assim

Love assume com todas as letras sua paixão. Seu sangue é Rubro-Negro. Se é ídolo ou não, cabe a discussão, que não será abrangida aqui.

Fato que é Vágner conquistou lugar no coração da torcida. O que já era difícil, e tornou-se ainda mais complicado quando ignorou o clube para acertar com o Palmeiras, na época líder do Brasileirão.

Acima de tudo, o atacante sempre foi profissional. Ia para a farra, aparecia nas favelas, mas no dia seguinte estava lá, treinando, correndo. Na hora do jogo, o empenho era certo.

Porém, tecnicamente já não era a mesma coisa. Fazia tempo que Love havia deixado de ser a garantia de gols do Fla. Ele corria, pedia a bola, não se escondia. No entanto, estava longe de ser o conhecido artilheiro do amor.

Enquanto isso, assume uma nova diretoria. Com novos pensamentos, uma nova filosofia. Sujeitos mais racionais, que parecem ter uma melhor noção da distância entre razão e emoção.

Ainda não sabemos tudo o que faz ou não faz parte da filosofia da nova gestão no Flamengo. Mas dívida, já temos certeza que não faz.

No futebol, chega uma hora em que o amor, inevitavelmente, tem preço.

Nesse caso, vale menos do que 16,2 milhões.

Love vai embora de seu time do coração. Mas vai receber, no mínimo, duas vezes mais do que ganhava aqui. O Rubro-Negro perde seu centroavante, que pelo o que vinha apresentando, não é lá uma grande perda.

Como Vágner e Flamengo queriam sua permanência, ambos perdem. Mas o prejuízo não é tão grande.

O CSKA tem o artilheiro do amor como um de seus maiores ídolos e queria sua volta de qualquer forma. Assim, perdoou a dívida que tinha o Fla.

A prioridade da nova diretoria é reduzir gastos, diminuir as dívidas.

Assim sendo, sobrou para Love.

O passageiro VIP da barca.

@_LeoLealC

7 comentários:

  1. Como você tem a sua opinião, eu tenho a minha, portanto gostaria que ela fosse respeitada.

    Para iniciar gostaria de enfatizar que não concordo em praticamente nada com você quando a questão é o Vagner Love.

    Não torço pelo Flamengo, e por isso tenho uma visão distinta da maioria dos rubro negros.

    Flamengo foi e ainda é uma bagunça, no futebol o time é fraco, um dos únicos que salva é o Vagner Love. Já saiu W.Silva que era um bom lateral e um dos principais jogadores.

    Não dá para apenas um jogador fazer o trabalho dele e os outros não acompanharem por falta de capacidade. Ele pode ter ido bem no começo e ter jogado sozinho, mas com o tempo a irregularidade irá aparecer, pois o futebol é feito de 11 homens e não de apenas 1. Até mesmo o Messi tem suas partidas não tão boas, a diferença é que lá ele tem parceiros que decidem por ele quando o mesmo não está inspirado.

    O Vagner Love cansou um pouco de ser o principal.
    E é sabido que sua principal característica é ser arisco, um jogador rápido. Finalizações nunca foram seu forte. Desde os tempos de Palmeiras ou na primeira passagem dele pelo Fla. Que apesar de ter feito muitos gols, perdeu muitos outros.

    VL não é centro-avante, a torcida flamenguista precisa entender isso, ele estava jogando lá por não ter outro jogador para exercer tal função.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim, entendo sua opinião e respeito. Afinal, não escrevi a verdade. Escrevi minha visão sobre o assunto.
    O time de 2012 foi bem fraco, realmente. Mas ele teve as chances perdeu muitos gols.
    Ele não deu certo mesmo jogando na sua real posição, tendo Liédson como parceiro.
    E o Fla pode trazer um atacante para suprir sua falta.
    Eu não disse que foi bom para o Flamengo, afinal ele era muito importante para o time. Eu apenas disse que o prejuízo é menor do que pensa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. vale lembrar que o salario do love era de aproximadamente 1 milhao e foi contrato firmado c a antiga diretoria.......eu tenho certeza que eles propuseram uma redução salarial pro jogador e ele nao aceitou, por direito dele!

    o flamengo agora se comporta como uma empresa seria, oferece um contrato dentro de suas possibilidades, o jogador nao aceita, procura outro emprego. É assim c qualquer empresa.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que o principal para este desfecho foi a questão financeira, fator hoje primordial para a nova diretoria! A casa tem que ser colocada em ordem e reduções tem que ser feitas! O Love ganhava quase 1 milhão por mês fora as parcelas devidas ao time russo, ou seja, é muito dinheiro para um unico jogador! A diretoria, com toda a certeza, viu a necessidade de realinhar este contrato, e como o amigo acima colocou, ele não deve ter aceitado e resolveu seguir seu rumo, ou seja, exerceu todo o seu direito de não aceitar uma redução salarial, assim como o Flamengo tem todo o direito de solicitar uma renegociação salarial! As partes chegaram a um acordo e ficou bom para todos, agora, com toda a certeza, o Love fará falta no ataque, pois ele é uma referencia, mas tenho a certeza de que o Flamengo irá superar isto da melhor forma! O time é formado por 11 jogadores e não por 1 apenas!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a falta que Love fará, principalmente por ser referência no time, porém como Flamenguista sei que os cofres não andam bem, então mais uma vez concordo com o autor do texto, foi uma perda, porém dentro das opções apresentadas, e pelo que vinha rendendo, não foi um prejuízo tão gde assim.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o autor do texto também. Não foi uma perda tão grande como vêm pintando. Love é um grande atacante mas pelo que ele ganha deveria render mais. Vale a pena investir nos jogadores da base, acertar o clube na parte financeira e coloca-lo no rumo certo.
    Temos que dar um voto de confiança para nova diretoria que se mostra competente em sua ideologia, são homens de negócio e sabem o que estão fazendo, se arriscando em um negócio complicado que é dirigir o mais importante clube de futebol de um país.
    Como torcedores apaixonados pelo Flamengo sempre sonhamos com mudanças e finalmente ver o nosso clube com padrão internacional, que é de se esperar pela sua importância. A mudança começou, e agora fica todo mundo assustado e com medo, vai entender.

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente,, o clube esta tentando ter postura e pra isso sofrera algumas perdas , como foi a do love ,, para acertar as divididas que são muitas e ter credibilidade novamente, esta no caminho certo.

    ResponderExcluir