01 agosto 2013

Aceite o inaceitável

Não reclame da arbitragem, flamenguista, ela é ruim demais e errou de novo. Hoje e domingo passado, o erro foi contra seu time. Domingo que vem, pode ser a seu favor.

Reclame de seu goleiro, que pensa estar jogando beisebol em cada chute de longe. Reclame até da diretoria que não trouxe um melhor.

Reclame dos seus laterais, que mal vão à linha de fundo. Quando vão, tocam pra trás ou cruzam para um atacante imaginário.

Reclame da insuficiência técnica e da falta de objetividade de seu time, que chutou menos a gol que o centroavante do adversário.

Não reclame do Mano, dele não, o cara conseguiu dar um padrão de jogo a um time medíocre. Hoje não deu. Méritos do adversário, demérito de suas peças.

O Flamengo está passando por uma transição e essa mudança sempre vai doer no torcedor quando der o efeito colateral no campo.

Como esperado e anunciado, o ano do Rubro-Negro vai caminhando de forma deprimente.

Não acho que vá cair, mas de vez em quando, em partidas como a de hoje, o torcedor terá que se conformar que seu time é fraco, bem fraco.

Daqui pra frente, o que conseguir será pela camisa. Às vezes ela não trabalhará sozinha, e será esse Deus nos acuda.

O flamenguista sabe que toda essa mudança pode causar um efeito trágico e por isso está com medo. Pra esconder ou disfarçar o pânico, hoje põe a culpa no juiz.

Ele errou, sim, mas quando o time já perdia. Depois do equívoco, mais um gol sofrido. Hoje, o Bahia deu um baile.

Números, no futebol, às vezes não dizem nada. Mas hoje, falam mais do que eu:

Posse de bola - Bahia: 44%; Fla: 56%.

Finalizações - Bahia: 16; Fla: 5.

Conforme-se, rubro-negro. A culpa não é do apito.

@_LeoLealC

Um comentário: