13 outubro 2014

"Foste herói em cada jogo..."


É quase impensável a ideia de um time grande tratar a salvação do rebaixamento como algo a se celebrar, afinal não é um feito, e sim a escapatória de um vexame.

Porém você, Botafogo, está perdoado.

Do mesmo jeito que pode não ser aceitável se contentar com tão pouco, não é nada imaginável um grupo de profissionais que não recebe há 8 meses se esforçar tanto para honrar a instituição que representa.

A diretoria não paga, a torcida não comparece e o presidente manda meio time embora. Seria muita maldade jogar toda a responsabilidade nas costas dos que sobraram, a maioria garotos.

Mas a sorte deste Botafogo é que o que falta de dinheiro, jogador e torcida no estádio sobra em vergonha na cara e hombridade nos que vestem sua camisa.

E por isso, eles não merecem cair.

No Amazonas, longe de casa, da trégua e tecnicamente do adversário, tinha-se a expectativa de iniciar-se a contagem regressiva pro que seria o iminente rebaixamento. Mas lá foram eles, gladiadores travestidos de jogadores, trazer os três mais incríveis pontos que alguém já buscou neste campeonato. E contra quem há pouco bateu o líder.

Odeiem a diretoria, mas confiem e tenham orgulho de vosso time, botafoguenses. Eles estão lá por vocês, pela própria honra e pela estrela que carregam, mesmo sem ver a cor do faz-me-rir há mais de 200 dias.

Eles fizeram o rebaixado Botafogo voltar a ser apenas um ainda favorito a cair. Merecem escapar pelo o que estão fazendo, mesmo já não tendo a obrigação.

O único dever desta equipe era a dignidade. Isso, ela está cumprindo.

E a única obrigação que resta é sua, botafoguense.

Esteja ao lado deles.

Afinal, eles estão ali por você.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário