13 janeiro 2015

Dudu, o aviso


Não sei ao certo o tamanho do ganho técnico que o Palmeiras terá com essa contratação. Sei que ele não é um Neymar, apesar de ter sido tratado como tal nessa impotente novela.

Sei também que trata-se de um atacante de respeito, que foi muito bem em 2014, e que o Porco precisava muito dele.

Zé Roberto, mesmo com 40 anos, ainda rende. Gabriel e Amaral são bons volantes, que podem formar uma dupla muito útil ao meio-campo. Rafael Marques é um baita reforço. Leandro se destacou em Chapecó, até acho-o melhor que Henrique. João Paulo... Tá, é um cara legal.

As aquisições do Palmeiras eram boas, mas faltava a contratação.

Dudu não é o cara de fechar aeroporto, lotar apresentação nem alavancar a venda de camisas, mas estava sendo disputado por dois rivais que viviam em vantagem com relação ao Verdão nas negociações desses últimos anos.

E o Palmeiras levou.

Para mostrar que cabe olhar para este time que está se formando. Para dar esperanças de um fim dessa bagunça que atormenta o Palestra nesta década. Para apresentar um trabalho sério, uma tentativa de reerguer o clube.

Isso com o mesmo cara que reergueu um clube acertando no bom e barato e deixou-o como bicampeão brasileiro.

Se ainda não é o suficiente para impor medo, há pelo menos o respeito.

Dizem que o Palmeiras está atirando para todos os lados e logo logo isso será a barca do fim de 2015. Eu não vejo por esse lado. O time precisava de pelo menos meio time de reforços para chegarem botando o colete de titular no treino. Portanto, buscou.

E esses contratados seriam titulares em muitos grandes no país.

Acreditem: o Porco está montando uma boa equipe.

Com bons, baratos e Dudu.

E além de ganhar uma ótima opção em seu ataque, o Palmeiras ganha moral para iniciar 2015..

Ele precisava dos dois.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário