17 setembro 2015

Está 3 a 1


Sábado retrasado, quando o Vasco saiu do Maracanã com mais uma derrota nas costas, não foi uma confirmação, pois já não havia qualquer dúvida, nem sequer um pé atrás que cogitasse um despertar.

Aquela partida contra o Galo era apenas mais um passo descalço daquele pé ensanguentado entre os cacos de vidro. O Vasco já estava rebaixado.

Pois é. Mas quando o Tuta fez o terceiro gol em 2000, também não haviam dúvidas de que o Palmeiras levaria aquela Mercosul.

O gol de Tuta, em 2015, foi dividido e distribuído na bicicleta de Zé Love, no gol do Figueira no último lance, no 6 a 0 pro Inter e também na derrota pro Galo.

Agora imagine você que os jogos contra Ponte, Atlético-PR e Cruzeiro, que inicialmente torturariam o Vasco com mais do mesmo, deram sete pontos ao Cruzmaltino e diminuíram o grau da missão de impossível para improvável.

É pouco? Pouquíssimo. Mas é o suficiente para você ter fé.

Acredite, vascaíno. É o máximo que você pode fazer agora. Porque não vai ser em 3 rodadas que seu time vai tirar a diferença.

E você tem 12 partidas pra isso, assim como tinha só 45 minutos naquela noite no Parque Antártica.

Romário bateu o pênalti e guardou. O Vasco da Gama acaba de diminuir para 3 a 1 a final da Mercosul que vive neste Brasileirão.

A virada, desta vez, não valeria uma taça, nem um fim de uma geração histórica com chave de ouro. Não seria uma conquista, mas uma prova. Do sentido do termo Gigante, da alcunha de time da virada, do fim da piada com o respeito. Uma amostra grátis do verdadeiro tamanho desta camisa.

Portanto sonhe, vascaíno, Se havia a certeza de um óbito, concluiu-se que trata-se "apenas" de um coma. E se a única coisa que se pode fazer inconsciente é sonhar, não crie um pesadelo com uma tragédia de véspera.

Ainda não, pois ao contrário do que dizia o relatório inicial, o quadro é reversível.

Contra o Sport, domingo, o Vasco tem um dos raros jogos no campeonato em que entra como favorito. Depois, um clássico cujo histórico recente é animador. 

É pênalti, de novo. E Romário já se encaminha para a bola.

Por que não?

@_LeoLealC

Um comentário:

  1. Como escreve bem o jovem Léo Leal!
    Com a sensibilidade que outros "menos jovens" que ele por vezes não tem!

    ResponderExcluir