18 janeiro 2012

Se perdendo

Ele não é traíra. Ele não deixou de cumprir com sua palavra, pois, simplesmente, não a deu. O que fez com que vários boatos pudessem correr pela mídia e por mais quem se achasse o dono da verdade.

Verdade que, ao meu ver, ainda não foi exposta. E nem será. O que fará (se não já fez) Thiago Neves perder grande parte do prestígio que tinha com a torcida do Fla e diminuindo a imensa idolatria que lhe seria dada com sua volta ao Flu.

Se dentro de campo, seu comportamento é exemplarmente profissional, suas atitudes fora das 4 linhas são, no mínimo, confusas e ininteligíveis. Vide 2007, onde o meia assinou um pré-contrato com o Palmeiras, quando pertencia ao Fluminense e tinha parte dos direitos ligados ao Paraná!?

Boatos de que o jogador teria ligado para amigos do Tricolor para avisar que estaria chegando nas Laranjeiras, declarações de Patrícia Amorim, nas quais dizia que o jogador já teria se apalavrado com o Rubro-Negro e as confusas entrevistas de Léo Rabello, seu empresário. Cenário estranho e uma história muito mal contada.

Não sabemos a verdadeira vontade do jogador, nem saberemos. E se existe algo concreto nessa história, é a errada postura de TN7 com relação a seu destino.

Se, para ele, não importasse o desfecho da negociação, é óbvio que seu interesse era apenas o dinheiro. Se sua vontade era ficar na Gávea, bastava contactar o Fla da proposta do Flu. Se seu desejo era realmente voltar para Laranjeiras, Thiago deveria avisar a seu empresário, o que evitaria tais entrevistas, nas quais ficávamos ainda mais confusos quanto à negociação.

Resumindo, Thiago Neves não "botou a cara", não se expressou publicamente. Mas enquanto, supostamente, deixava o destino nas mãos de seu empresário, o jogador negociava diretamente com Celso Barros e, ao mesmo tempo, não dava a resposta para o Fluminense.

Assim, o meia fez Flamengo, Fluminense e seu empresário de bobos.

Com isso, perdeu todo o respeito que tinha no Rubro-Negro, onde estava a passos de se tornar um ídolo e deixou os tricolores, que já o tinham com esse status, ficarem com um "pé atrás" com relação a sua volta.

No fim, o menos tolo foi o Flu, que, tendo uma atitude tão malandra quanto a do meia, obteve sucesso na negociação.

Poderia ter se saído mais vitorioso, se apenas sua atitude fosse de malandragem e não combatesse com a do jogador. Thiago, que chegaria aprovado por unanimidade, sofrerá uma grande resistência até se firmar na equipe.

Quanto à equipe da Gávea, obviamente, perder o craque faz a crise aumentar no clube. Sem peças para repor no elenco, o Rubro-Negro levou um prejuízo de suma importância para a temporada.

Mas, sem dúvida, quem mais se prejudica nessa história, principalmente nas questões de ética e respeito, é Thiago Neves, que vai se perdendo em suas decisões a cada negociação.

Atitude, acima de tudo, covarde.

@_LeoLealC

6 comentários:

  1. Opnião de flamengo não vale, tem que ser opnião de torcedor ou no mínimo de um blogueiro

    ResponderExcluir
  2. Sou vascaino e concordo exatamente com o que ele disse..Nao vi em nenhum momento uma visão 'clubista'...ele apenas argumentou fatos que qualquer pessoa poderia ver..e consequentemente relata a insatisfação do mesmo.
    Thiago Neves pra mim é um grandíssimo jogador,porém infelizmente suas ações o tornam uma 'pessoa com atitudes contraditórias'

    ResponderExcluir
  3. eu acho que ele tem que comprar 3 pilhas pra fazer um suco de batata verde da mata virgem se nada der certo ele viaja pro oriente medio do sul e lá se torna o monge do acarajé !

    ResponderExcluir
  4. Não concordo em alguns pontos...
    Em algumas partes você escreveu como se o Thiago Neves tivesse "opinião própria"... E não tem.
    Pro Flamengo ter o jogador, teria que pagar 16M ao time dele, coisa que o Flamengo jamais teria.
    Ou seja, o time dele não o deixaria jogar no Flamengo de graça, dependeu exclusivamente do Flamengo.
    Thiago Neves é um produto, se o Flamengo não tem o valor do jogador, ele vai pra algum que tenha.
    Covarde foi a dirigência do Flamengo que justificou sua inoperância com uma possível má conduta da dirigência do Flu.
    Não adiantaria ele chegar na imprensa e falar -"Quero ficar no Fla", se o Fla não teria o dinheiro pra comprá-lo. Isso só o prejudicaria mais ainda na sua volta ao Flu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, somando os valores, a proposta do Fla era maior que a do Flu.
      Concordo que a diretoria Rubro-negra também foi covarde. Não existe santo nessa história, mas, na minha visão, o mais "errado" na negociação é o próprio TN7.

      Excluir