06 fevereiro 2012

Desanimador

Existem "jogos" e "joguinhos". O de hoje, no Engenhão, entra na segunda categoria. Estádio vazio, jogadores   nervosos, atuações apáticas das duas equipes e péssima arbitragem.

O Botafogo foi o "menos pior". O Alvinegro foi quem mais buscou o gol, quem mais foi lúcido durante a partida. Porém, acabou atrapalhado pela péssima atuação de Loco Abreu, a falta de sorte de Andrezinho e, para alguns, por um pênalti não marcado. Não entrarei nesta discussão.

O Flamengo teve uma atuação de time pequeno, digna de vaias, salva por mais uma bela atuação de Felipe. Apatia, falta de vontade. Esta mania, de jogar quando quer, já está ficando sem graça para os torcedores.

Pior que a atuação Rubro-Negra foi a performance de Pathrice Maia. Seu exagero nos cartões, suas inversões de faltas e sua falta de critérios desde o início fizeram com que sua perdição no campo fosse notada rapidamente.

Escalações não-adequadas nas duas equipes. Do lado Alvinegro, está claro que Loco Abreu precisa de companhia no ataque. O 4-5-1 que se torna 4-3-3 quando o time possui a bola, não dá tão certo quanto antes. Do lado Rubro-Negro, Joel terá trabalho. Renato e Botinelli não podem jogar juntos como meias. A dupla "Rubinho" e "Barrichelo" não consegue impor velocidade nos ataques do Fla. A solução poderia ser o recuo de R10 para o meio, com Vágner Love atuando de segundo atacante.

Até que a pelada teve emoção em alguns lances, mas isolados. Fora isso, nenhum motivo para que algum torcedor saísse sorridente do estádio.

Jogo fraco, decepcionante e preocupante.

Com esse futebol, é bom ter cuidado.

Os "pequenos" estão aí...

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário