16 fevereiro 2012

Poderia ter sido melhor

(Foto: Globoesporte.com)
O adversário era inferior. Talvez, o pior do grupo. Mesmo assim, a equipe não soube aproveitar, devido à péssima atuação e à covardia de Joel Santana. Não adianta cair na ilusão de que o resultado foi bom por ter sido fora de casa.

Qual a finalidade de 4 volantes no meio-campo de uma equipe que joga apenas com um atacante? E, tendo esse número estrondoso de jogadores defensivos, porque não havia cobertura na volta, quando Léo Moura avançava ao ataque?

Joel exagerou no medo de perder. Com isso, faltou vontade de ganhar. Deixou Ronaldinho e Deivid isolados, solitários.

Não adianta criticar R10. Quando pegava na bola, não havia opção para o passe, a marcação apertava e ele não tinha o que fazer.

Seu uso como segundo atacante é um desperdício. E, como toda criatividade do Fla depende de suas atuações, a entrada de Vágner Love é essencial para que R10 vá para o meio, numa função que aproveitaria o jogador de uma melhor forma, com passes em profundidade, sem que a velocidade seja necessária.

Não estava difícil. Quando a equipe resolveu, enfim, atacar em bloco, o gol surgiu. Mas, para que isso acontecesse em maior quantidade, era preciso um time menos fechado.

Com a retranca armada por Papai Joel, o Rubro-Negro foi pressionado pelo fraco time do Lanús. No entanto, a sorte e a falta de capacidade dos argentinos não deixaram a bola entrar.

A história fez com que qualquer time argentino, em seu estádio, fosse temido. E, desnecessariamente, esse medo chegou à cabeça do treinador e atingiu os jogadores. O que fez a equipe tremer em La Fortaleza.

E, depois de achar um gol, sabe-se lá como, o Flamengo se manteve recuado. Foi aí que, em mais uma falha de Jr.César, que, há um bom tempo, não joga absolutamente nada, o Lanús conseguiu seu gol.

Quando o Fla resolveu jogar, fez a equipe argentina mostrar sua fraqueza e por pouco não chegou ao gol. Quem sabe, sendo ofensivo desde o início, pudesse chegar, facilmente, à vitória.

Com as esdrúxulas atuações das duas equipes, chego a conclusão de que a partida foi pífia. Um time limitadíssimo, contra uma equipe com medo de que o adversário aproveitasse suas limitações. Foi de doer os olhos.

Ok, um empate fora de casa em uma Libertadores não é ruim.

No entanto, jogando o que pode, o Rubro-Negro está longe de ser brilhante, mas conseguiria algo melhor.

Se quisesse os 3 pontos, poderia ter chegado a eles.

Mas, esse não era o principal objetivo de Joel.

Ou, pelo menos, não parecia ser.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário