25 março 2013

Menos...

O lance do pênalti foi confuso, estranho, mas no fim, marcou-se o certo. Independente da confusão, Seedorf estava impedido, então não cabe discussão. Afinal, você prefere manter o errado ou mudar pro certo?

A expulsão foi exagerada, ok. Mas botafoguenses, parem um segundo pra analisar o enorme prejuízo que isso lhes causou: o Seedorf foi expulso de um jogo que acabaria 30 segundos depois contra a "fortíssima" equipe do Madureira e está fora do confronto de "vida ou morte" contra o Friburguense.

Esse fuzuê todo vale realmente a pena?

Não, não estou defendendo o juiz, ele podia muito bem dar só o amarelo e levar na lábia, sim.  Se fosse o Fellype Gabriel, por exemplo, não expulsaria.

Mas e daí? Passou. Seedorf foi expulso de um jogo inútil, está fora de outro e nem a expulsão, nem o pênalti interferiram no resultado.

O Fogão é o campeão do primeiro turno, já está na final e é o único grande 100% na Taça Rio. Se alguém tem motivo pra reclamar, acreditem alvinegros, não são vocês.

Aliás, mesmo com o excesso de vontade de aparecer do juiz, o Seedorf também não está disposto a ser punido por não cumprir a regra?

E se fosse no São Paulo, com o Luís Fabiano sendo expulso do mesmo jeito, o criticado também seria o juiz?

Ignore o fato, botafoguense, pois você tem muito mais motivos pra festejar no momento.

O árbitro Phillip George Bennett, que já chama atenção por si só com este nome cheio de letras e por parecer o Fábio Porchat, quis muito aparecer.

E conseguiu, graças a você.

Menos, seu juiz, por favor...

E muito menos, botafoguense!

@_LeoLealC

5 comentários:

  1. Amigo, lamento, mas temos muito a reclamar, sim. Primeiro, você já deve ter ponderado todas as argumentações e deve ter percebido que a expulsão foi desmerecida. Segundo, a defesa às atitudes infantis e erradas dos árbitros brasileiros são sempre a resposta das federações de arbitragem, um corporativismo que deve ser combatido, não acha? Precisamos nos levantar contra aquilo que está errado... pode achar que uma expulsão não é muita coisa, um jogo fora não é muita coisa, mas o que está por trás disso? Uma arbitragem despreparada, corrupta, inoperante e que, principalmente, não assume seus erros. Como futuro jornalista, recomendo que se dedique mais ao olhar crítico e abra seus olhos para visões menos simplistas! Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu entenderia seu argumento, se eu tivesse defendido o juiz no texto. Respeito sua opinião, só acho que é melhor comemorar o que há de bom do que ficar se martelando por uma coisa que bem ou mal, foi extremamente fútil. Mas se você prefere esquecer o bom momento de seu time pra exaltar possíveis "esquemas" contra o Fogão, nada posso fazer. Até porque, vendo pelo seu lado, lembro que o Flamengo teve um pênalti não marcado na semifinal e o gol do título teve a interferência de Vitinho, que estava impedido, na visão do goleiro do Vasco.
    A arbitragem é despreparada sim, não os defendo de jeito algum. Apenas levantei a questão de que existam momentos mais oportunos que esse, para reclamações.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, em nenhum momento mencionei "esquema" contra o Botafogo. O que há é uma arbitragem que não muda, corporativista, despreparada e incompetente.
      Momento mais oportuno pra reclamação não há! Temos que aproveitar que o assunto está na mídia para fazer as críticas merecidas ao que nos desagrada, concorda? Isso não é um caso isolado, árbitros despreparados e decisões que podem prejudicar o clube e os jogadores são rotina, pouco se vê de punição à arbitragem, quando é esta a culpada! Ora, chegou-se a comentar publicamente que o Seedorf é quem deveria provar que não ofendeu o árbitro (inversão do ônus da prova)! Que absurdo, não concorda?!

      Excluir
  3. Eu já repeti inúmeras vezes que também sou contra essa arbitragem ridícula. Só estou dizendo isso porque eu acho que se acontecesse com o Dória, com o Rafael Marques, ou com o Lucas, ninguém ia dar bola para o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, como sempre vc sempre sensato nas palavras.

      Excluir