04 abril 2013

Começo do fim...

O Vasco é um time de comum pra ruim. O Bota, sem Seedorf, é um bom time, mas que não chama a atenção, ainda mais para um jogo onde apenas cumpre tabela.

Dois times comuns, num estádio comum, sem nada a disputar, tinham tudo para fazer um jogo nada mais que comum. E fizeram, o que é pra se lamentar.

Sim, lamente que um 3 x 0 não acrescente nada ao vencedor, não piore a situação de quem perdeu e que um clássico movimentado, com dois times abertos, gol de quem há pouco estava em jejum, expulsão e protesto da torcida seja lembrado apenas como mais um jogo.

Os estaduais estão acabando, e a culpa não é dos clubes. O do Rio perdeu metade da emoção em 2008, quando adotou este formato esdrúxulo de 16 clubes.

Agora, é um campeonato onde os grandes estão para cumprir obrigação. Se vence os pequenos, como vem fazendo o Botafogo, nada muda. Se perde, como tem feito o Vasco, começam os problemas.

E na Colina, uma vitória ontem não resolveria a turbulência, só a camuflaria e atrasaria o projeto de revitalização. Mas perdeu, e tudo continua exatamente igual.

Para o Fogão, sem seu craque, uma derrota para um grande nada abalaria sua lua-de-mel com a torcida. Mas ganhou, o que também nada lhe agregou.

O Bota fez 3 x 0 no Vasco, o que para um clássico é goleada e completou 3 vitórias seguidas sobre o rival. Mas quem irá se lembrar daqui a um mês?

O estadual então, diminuiu a importância de mais um clássico.

E se for para manter este formato, atrapalhar os grandes e nos cobrar 40 reais para ver Fluminense x Friburguense, é melhor que pelo menos o do Rio acabe.

O que acho que não demora mais 3 anos pra acontecer...

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário