21 março 2013

Por que? Pra quê?

(Foto: Marcelo Sadio)
Gaúcho é identificado com o Vasco, querido no clube. Fazia seu trabalho na base, onde tinha estabilidade e tranquilidade. Lá, na base, é necessário que o trabalho tenha sequência. Logo, ele era intocável.

Ano passado, foi comandar o profissional nos últimos 4 jogos. Normal, aceitável. O time não tinha mais pretensões no campeonato, nem clima para manter Marcelo Oliveira.

Ali, era a hora da diretoria planejar 2013. E não, não era para Gaúcho estar nos planos. Ele é técnico de base, estava ali como interino e não faria milagre com este elenco, também muito mal planejado. E como no futebol tudo sobra para o técnico, era óbvio que cairia na conta dele.

Caiu. E agora o Vasco vai atrás de um novo, o que deveria ter acontecido no fim de 2012 ou, no máximo, no início da pré-temporada. Assim, Gaúcho voltaria para sua real função e a montagem da equipe começaria do zero.

Gaúcho não é técnico para o Vasco, mostrou isso na final da Taça Guanabara. Na semi, eliminou o Flu mais com a camisa do que pelo o time e, se levasse o caneco, teria vida mais longa no comando e adiaria o que inevitavelmente iria acontecer. Porém, seu lugar não é ali, isso está na cara e a diretoria sabia que isto não daria certo. Uma hora o barco afundaria.

Agora ele sai, não só do comando do time profissional, mas sim do clube. E seu trabalho a longo prazo na categoria de base, que decorria normalmente, vai pro espaço. Ou seja, o cara que até 5 meses atrás prestava serviço ao futuro do clube, hoje é o culpado pelo fracasso do presente, exercendo uma função que não era para ser sua.

E o Vasco que planejou o ano contratando diretores, aumentando o número de aspones e esquecendo do campo, agora, sob um turbilhão ainda maior e com o orçamento bagunçado, se vê obrigado a apressar-se e trazer um sujeito para enfim, começar a montagem de elenco.

O clube tem dois técnicos renomados e os usa como diretores. Assim, começa o ano com um interino. A coisa aperta, o interino é demitido e sua ligação com a instituição tem um fim.

Tem um porquê? Tem lógica?

Vai entender...

@_LeoLealC

3 comentários:

  1. Quem é Leonardo Leal?
    Estudante, 17 anos, futuro jornalista esportivo, redator, comentarista, narrador, repórter ou qualquer outra coisa que envolva o que amo: viver do futebol e pelo futebol...

    Fala ai Leo meu Brother... "viver do futebol e pelo futebol"... mas a pergunta que não quer calar: - Você já aprendeu a jogar futebol?

    Brincadeiras à parte, belo blog, boa análise... abçs ai..

    ResponderExcluir
  2. O ultimo a sair, por favor, apague a luz e feche a porta... Mais apague a luz mesmo senão vamos ficar com mais dividas... :(

    ResponderExcluir