26 setembro 2013

Continua...

O Botafogo, nessa repentina fase ruim, era uma incógnita. O Flamengo, vivendo esse surto interminável de horrores, era quase uma certeza de fracasso, ainda mais sem Elias.

Como esse time do Rubro-Negro só funciona na base da porrada, ontem deu liga, dominou o primeiro tempo e surpreendeu todos, principalmente o Bota.

O Alvinegro tem uma equipe melhor, que não deu certo na 1ª etapa por ingenuidade. Com a inteligência de Oswaldo, foi melhor na segunda.

O Fla teve uma atuação satisfatória. Aceitável, no mínimo. Léo Moura, mesmo não sendo o de 5 anos atrás, faz uma diferença enorme, tanto pela experiência, quanto por deixar Luiz Antônio jogar em sua real posição. Somando à primeira atuação lúcida de Carlos Eduardo (devida à lucidez de Jayme ao colocá-lo pela esquerda) e à rara ocasião que foi João Paulo render ofensivamente, foi algo que, enfim, deu certo.

O que com Elias ainda pode melhorar, dá pelo menos uma esperança ao torcedor.

O Bota, que assistiu ao adversário jogar na primeira etapa por "ignorância" e surpresa, voltou significativamente melhor depois do intervalo pelo bom senso de Oswaldo.

Se Seedorf não vem fazendo a diferença como fazia, então recue-o e o deixe apenas distribuindo a bola e iniciando as jogadas, coisa que ele nunca vai desaprender. Se o Flamengo vinha tendo terreno e tempo pra raciocinar, adiante a marcação, diminua o espaço e não o deixe pensar. Sem espaço, o Rubro-Negro é um time desesperado.

Um tempo de cada, jogo igual e ninguém sai no prejuízo.

O flamenguista, que temia uma catástrofe, sai satisfeito com a evolução, a esperança e até com o resultado.

O alvinegro, após o primeiro tempo horrendo, viu que caso seu time pense e ponha a bola no chão, pode voltar a ser o de 3 semanas atrás.

Se o 2º jogo fosse semana que vem, teríamos dois times iguais para o confronto, por mais que os nomes e o padrão tático alvinegro sugiram uma superioridade.

Como um ser, que nem deve assistir futebol, elaborou esse calendário magnífico, com intervalo de um mês entre os dois jogos, não há como prever absolutamente nada.

O Flamengo pode reagir no Brasileiro, ou se afundar de vez entre os últimos. O Botafogo pode se reaproximar do Cruzeiro ou correr risco de sair do G4.

O Bota é melhor, mas o que decide num mata-mata, muitas vezes, são os detalhes.

E isso torna os dois iguais.

A primeira parte nada decidiu.

Fica pra daqui a um mês.

Parabéns, "jênio" da CBF.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário