11 novembro 2013

Mas...

Só na base da torcida, da garra e na camisa que há chances do limitadíssimo time do Vasco conseguir seu objetivo. Inevitável e invariavelmente, no sufoco.

Por isso, ontem "conseguiu". Mas depois do alívio com o gol de empate e a euforia com o anúncio do gol do Corinthians, o vascaíno que parou pra analisar, lamentou o resultado, que sim, foi ruim.

O Vasco agora tem Grêmio e Corinthians, fora, enquanto o Fluminense pega Náutico e São Paulo, em casa. A probabilidade do Tricolor obter resultados melhores é grande. Assim, não há tanto o que festejar.

Sim, o time pode bater o Grêmio e o Flu pode vacilar contra o lanterna. Complicado, porém possível. Mas entre ganhar do Santos diante de 60 mil vascaínos e vencer o Grêmio no Sul, o Vasco perdeu a chance mais "fácil".

Agora são 5 jogos: uma moleza e 4 pedreiras, 3 delas fora de casa.

Acho difícil que consiga 10 dos 15 pontos restantes e chegue aos sonhados 47, mas dá pra escapar com menos do que isso. E danem-se os matemáticos!

Mesmo assim, diante de uma linda festa da Torcida, o Vasco perdeu uma maravilhosa oportunidade de respirar e ficar a duas posições da degola.

Por ontem, o placar resolveu o problema. Mas pelo o que vem pela frente, o aumentou ainda mais.

Tudo bem, vascaíno, solte o grito e celebre que enfim, o time saiu da zona, Afinal, ontem, vocês conseguiram.

Mas comemore isso, apenas isso, não o empate.

Porque o resultado, acredite, foi péssimo.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário