08 abril 2014

Como é bom te ver de novo


Não o conheço pessoalmente, e isso não é necessário pra perceber que é um cidadão com problemas. Também não é difícil perceber que seus problemas passam longe de seu caráter.

Adriano é um sujeito que sofre com o alcoolismo. Considero isso como burrice, mas entendo e respeito quem trata o vício do álcool como doença.

Burro ou doente, ele está longe de ser uma má pessoa. E não sou eu que digo isso, e sim todos os jogadores que já conviveram com o Imperador.

Adriano é um cara adorado pelo seu jeito por quem o conhece, imperador na Itália e ídolo da maior torcida do Brasil. Merece respeito, sim.

E se muitos já desistiram dele, a sua súdita bola ainda não, e fez questão de sobrar limpa para que ele voltasse a balançar a rede. E não foi num amistoso qualquer, e sim numa partida valendo vaga, onde ele pôde mostrar seu poder de decisão.

Cheguei em casa quando o jogo já estava 1 x 1. Ao saber que ele tinha deixado o seu, abri um sorriso e lembrei daquele Maracanã lotado cantando "Eu só quero é ser feliz" após seu golaço de cobertura contra o Coxa, em 2009.

Ele é um atacante que dispensa apresentações, só não é titular da Seleção porque não quer e não precisa de muito para mostrar que está ali pra resolver. Em 2011, acima do peso, sem ritmo, vindo de lesão, fez o gol do título brasileiro do Corinthians.

E se ele ainda quiser?

O Imperador ainda não voltou, mas já dá esperanças.

Ao Atlético Paranaense, ao Brasil, ao futebol.

Ah, o Atlético? Perdeu, está fora.

Mas, com todo respeito, Furacão, o Imperador é mais relevante que você.

Mesmo que seja só com um toque na bola, sem goleiro. Mesmo que o gol não tenha adiantado.

Ele já nos fez ir longe na imaginação.

A noite foi sua, Adriano. E hoje, o resultado não importa.

Sentimos sua falta, Imperador!

E ainda precisamos de você.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário