27 abril 2014

"Espírito de Série B"

É complicado ser o Vasco na Segundona. Se ganha, não é mais que a obrigação. Se perde, inaceitável. Normal, quando se trata de um gigante no meio de médios e pequenos.

O acesso é obrigatório, o título também, assim como a vitória em todos os jogos. E sim, perder pro Luverdense é inaceitável.

O problema é quando o time, que já é ruim, passa a ter consciência disso. Corre-corre, cabeça fervendo, bola queimando o pé, paciência cada vez menor.

Fica difícil saber o que fazer com a redonda na necessidade de se fazer depressa. Na Série B, não dá pra parar a bola, olhar em volta e pensar. Não agora. E será necessária uma sequência de umas três ou quatro vitórias para que isso seja possível.

Por enquanto, resta viver a melancolia da pior parte de um dos piores anos da história do Vasco em expectativa.

Time pra subir, tem. Pra subir com tranquilidade, até. Mas ainda é preciso ter noção do que está sendo disputado e que haja uma mudança geral. Começando pelo comando técnico, diga-se de passagem.

E se é triste ouvir jogador sair de campo dizendo que o Vasco "precisa ter espírito de Série B", pior ainda é refletir e constatar que isso é verdade.

Se com 2 rodadas, você, vascaíno, já se vê com medo do acesso estar ameaçado, eu lhe tranquilizo: o Vasco vai se recuperar e subir com o pé nas costas.

Mas, se depois de 2 rodadas pavorosas, o time ainda estiver relaxado e achar que se recupera a qualquer hora, aí sim ele estará em perigo.

Até agora, dois jogos, um ponto e um alerta.

Um problema completamente solucionável.

Mas a solução não vai cair do céu.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário