08 julho 2014

"Mete o pé e vai na fé!"


Foi difícil pensar em algo que fugisse do óbvio para falar da perda do nosso craque. Talvez por ainda não aceitar, talvez por saber o tamanho da perda e, ao mesmo tempo, não ter noção do quanto isso fará mal pra equipe.

Não liguei muito para o lance da contusão na hora do jogo. Mesmo vendo a dor do menino, não sei ao certo se imaginei que não era algo tão grave, ou se me recusei a acreditar que ele estava abandonando nossa equipe logo neste momento.

Eu nem estava prestando atenção na TV depois do jogo, até ouvir a voz do Mauro Naves dizendo pro Fred: "Neymar fraturou a vértebra e está fora da Copa". Na hora, reagi como se tivéssemos sido eliminados. Soquei a parede, desejei ao Zuñiga 10 minutos na frente de Vitor Belfort, xinguei até o primeiro ancestral da família do cidadão.

Fui andar na rua e então entendi o que Neymar representa para nós. Pessoas com camisas da Seleção, mas nenhum sorriso pela vitória. Todos assustados, quietos, tensos, como se algo grave tivesse acontecido em suas vidas, ou, no mínimo, tivéssemos perdido o jogo, a Copa, nosso futebol e a esperança.

Marcelo Del Pozo/ Reuters
Perdemos nosso menino. E isso é duro de aceitar.

Nunca me atreverei a acompanhar seu nome com a palavra "só", mas ainda temos com a gente, além de um grande elenco, o poder da camisa mais pesada do futebol mundial.

Estamos a dois passos de transformar toda essa tensão em êxtase, alívio. Sem nosso craque, eles são mais longos.

E daí?

É a hora do grupo jogar por ele, sabendo viver sem ele. E que a vitória sobre os colombianos, quando a equipe teve sua melhor atuação mesmo sem Neymar estar em um bom dia, sirva como uma injeção de confiança. Nós podemos, sim.

Precisamos dele, mas não dependemos exclusivamente do garoto.

"Às vezes, a felicidade demora a chegar. Aí é que a gente não pode deixar de sonhar.".

Sem Neymar, é complicado. Mas sem acreditar, é impossível.

Eu acredito, ele acredita e os 60 mil no Mineirão têm que confiar.

"Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer".

Nem o Zuñiga.

Neymar não está mais na Copa. Mas quem disse que ela não pode ser dele?

Dele, dos outros 22, nossa.

"Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé!".

Avante, Brasil. Falta pouco.

E nem a Alemanha vai nos segurar!

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário