26 agosto 2014

Crise?


"Aqueles marginais" - disse Fred, esta semana.

Exagerado? Se ele estivesse se referindo à torcida do Fluminense, seria. 

Se.

Frederico sabe como poucos diferenciar e expressar seu relacionamento com os torcedores do clube e os uniformizados de uma agremiação que não representa a instituição Fluminense. E quando ele diz "marginais", não fala dos que vestem as cores e vão pro estádio torcer, e sim dos que vão pro aeroporto agredir um profissional por causa de 4 partidas.

Nem ele, nem qualquer outro funcionário do Fluminense Football Club tem culpa de ganhar um salário muito maior que a maioria dos trabalhadores. E a partir do momento em que o cidadão assina o contrato e o clube se compromete a pagar, o acordo precisa ser cumprido, independente do valor.

Cobrar algo de direito seu não lhe torna um mercenário. Muito menos dá o direito a um bando de vândalos jogar cone em sua van ou pedras no seu carro.

Há 15 dias, o Tricolor disputava a liderança do Brasileiro. Porém caiu na tabela, deu vexame na Copa do Brasil e foi rapidamente do céu ao inferno. Sim, isso dói.

Mas peraí, inferno? Não, né? Vamos baixar essa bola.

O único time que jogava um futebol pra mostrar que o líder não estava sozinho na briga passou por duas semanas ruins e virou time "sem vergonha", "pipoqueiro" e "mercenário". Fred, por não se esconder dos vândalos, foi eleito o símbolo do momento ruim.

Aí a equipe encontra o Maraca um pouco vazio. Talvez pelo mau momento, talvez pelo medo que alguns tiveram de sair de casa e ver o que aqueles pseudo-torcedores poderiam causar, em caso de derrota. Mas faz 4, mostra que tem futebol pra estar lá em cima e põe os vagabundos em seu devido lugar.

Para você, sujeito que mal sabe a escalação da equipe, vai pro aeroporto bater nos jogadores e finge odiar o Fred, trago-lhe uma péssima notícia:

Ele deixou o dele, duas vezes. Além disso, tem um emprego e é muito bem-sucedido nele.

E você?

Considerando que tem tempo pra sair de casa pela manhã e agredir profissionais, não espero uma resposta positiva.

@_LeoLealC

Foto: Guito Moraes/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário