24 janeiro 2015

Menos dois


Os dois melhores jogadores do Brasileirão 2014 foram embora e isso já não nos causa tanta surpresa. Não adianta, ainda não temos bala na agulha para competir financeiramente com Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e agora... China!

Pois é, a China! É esse o destino deles. E é isso que me deixa curioso.

Não sei o que se passa na cabeça do Tardelli, nem na do Goulart. Também não sei o que eu pensaria tendo em mãos uma proposta que me deixaria milionário e garantiria minha independência financeira pro resto da vida. Por isso, não reprovo de cara as transferências. Apenas acho estranho.

Não creio que houve interesse de algum grande europeu por eles. São excelentes jogadores, mas não nesse quilate. E se for pra acabar num Chievo da vida, é melhor se esconder do mundo e abarrotar a conta bancária. Só não acho que era essa a hora certa.

Os dois são jogadores de Seleção e com certeza não estavam passando fome com a "miserinha" que embolsavam em ares belzontinos. É ano de Copa América, o primeiro após o maior fiasco verde-amarelo na história, portanto, ano de renovação. E eles fazem (iam) parte dela.

Agora, se aparecer outro meia e outro atacante para buscar a Amarelinha e deixar Dunga na dúvida, o campeonato Shing-Ling vai pesar contra os dois.

Será que vale trocar os dois atuais melhores times do Brasil e complicar a vaga na Seleção por causa de dinheiro? Ainda mais pra quem já é rico?

Repito: é fácil opinar de fora, sem se por no lugar deles. Qualquer um balançaria com uma oferta desse naipe.

Mas creio que foram decisões precipitadas.

Pro Tardelli, que é titular da Seleção. Pro Goulart, que é novo e ainda tem bastante a evoluir.

Na China, ninguém evolui o futebol.

Não era melhor deixar pro final da carreira?

Afinal, lá, eles teriam vaga e dinheiro até de muletas.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Enquanto o dinheiro pesar mais do que a gana de vestir o verde e amarelo, nós continuaremos com o futebol padrão " 7 x 1"

    ResponderExcluir
  2. Quando os olhos do empresario cresce, ninguém segura, Os jogadores hoje dão mais valor ao quanto vão receber do que ter gana de vestir a verde e amarelo.
    A goleada sofrida pela Alemanha é um excelente reflexo de como anda o nosso futebol. Jogadores sem aquele sangue e vontade de vestir a camisa amarela, técnicos que não se atualizam. Os jogadores hoje priorizam as cifras e não a seleção. Para o tardelli, mais importa vestir a camisa que o pagar mais do que vestir a camisa da seleção. Se ele for convocado, vai gostar, mas se não for, não vai se importar

    ResponderExcluir