12 janeiro 2015

O dono do mundo


Com todo respeito ao Neuer, melhor goleiro do mundo, que fez uma Copa do Mundo fantástica, goleiros mereciam ter apenas a premiação separada na FIFA, mas com mais destaque. Pois no dia em que um goleiro levar o prêmio de melhor do mundo, o futebol estará assinando um pré-atestado de óbito.

O melhor do mundo é aquele cara que faz você ver um jogo sem nenhum apelo, que não é de seu time, apenas por saber que ele estará em campo.

É aquele que brinca com a bola e decide um jogo como se estivesse na infância se divertindo com os amigos. É o cara que transforma um jogo fraco em memorável por causa de um lance.

É quem bate os recordes, quem ganha os títulos, mas é quem se destaca mesmo sem uma taça.

É o que inspira os mais novos, o que é aplaudido pela torcida adversária. É o que é notícia, assunto. É o que cria sua marca.

É o cara que causa ódio em muitos.

O melhor do mundo, hoje, é Cristiano Ronaldo.

É absolutamente compreensível que CR7 seja odiado. É mais do que normal ele ser chamado de bicha, fresco, arrogante, marrento e prepotente. Eu mesmo fiz um trocadilho infame com seu tri em Bolas de Ouro, dizendo que ele estava triste por deixar de ser bi.

Não vamos odiar o Éder Luís, o Anselmo Ramon e o Gum. Por isso, não diremos nada que possa provocá-los. Faremos isso com Cristiano Ronaldo, na forma mais limpa e involuntária de respeito que um anônimo qualquer pode tratar alguém que consegue com tanta facilidade algo que já sonhamos quando criança.

Cristiano é assunto o tempo todo. E, se tratando de um cara que esconde defeitos como jogador, usamos o gel em seu cabelo para termos uma piada e chamar a atenção.

Enquanto isso, lá está ele fazendo golaços, ganhando títulos e pegando uma modelo atrás da outra.

Confesso que, no geral, ainda prefiro Messi como jogador. Porém, Messi é só jogador. Portanto, não merece ser o melhor do mundo.

E no momento, esse cara é Cristiano. Até como jogador.

Acho uma enorme palhaçada ficar discutindo raivosamente sobre dois dos maiores jogadores da história que temos o privilégio de acompanhar como quem discute Fla x Vasco e Galo x Cruzeiro. Mas se houver essa discussão hoje, é bom que o lado do argentino esteja com a humildade em dia.

Porque a Bola de Ouro e o mundo, hoje, têm outro dono.

Que usa gel, olha pro telão e não tem medo de dizer "Eu estou aqui".

E quem vai discordar dele?

Cristiano é o cara. Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. .

Quanto a nós, resta cumprir o protocolo e aplaudi-lo ou odiá-lo baseado em nada para confirmar que ele é o cara.

Portanto, parabéns, seu arrogante escroto!

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Como disse via Inbox, não vejo absurdo um goleiro ser o melhor, se ele for um espetacular goleiro capaz de decidir, mas a justiça foi feita, por mais que Messi seja mais genial, a avaliação é pelo desempenho no ano anterior, e nesse aspecto, a disputa estava entre CR7 e Neuer, o mais brilhante e mais decisivo levou. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. o cara merece.. não tinha como ser diferente... e pra variar ... ótimo texto leozin

    ResponderExcluir