08 abril 2015

Piu!


Pode-se chamar o tento de Jonas como golaço, da mesma forma que, sem tirar o mérito do belo chute, pode-se questionar o posicionamento de Cavalieri no lance.

O flamenguista pode se empolgar com o placar tão elástico, ao mesmo tempo que pode se preocupar com a sonolência e a pressão que a equipe sofreu em um pedaço do segundo tempo, mesmo com um a mais. Ou, talvez, achar um meio termo e ver a atuação como suficiente, entendendo o relaxamento quando a vantagem já era de dois gols.

O Alecsandro vê sua jogada do segundo gol como um lance de "muita inteligência". Mas ele também pode ser visto como uma saída sortuda de uma besteira que o atacante ia fazendo ao entrar na área.

O tricolor pode ter desanimado após a chacoalhada sofrida e estar com medo da desclassificação, assim como pode enaltecer a luta da equipe na segunda etapa e enxergar o placar como mentiroso. Com um a menos, tendo que ir pra cima contra uma equipe cuja principal virtude é o contra-ataque, a missão é quase impossível.

E por que um a menos? Talvez aí encontremos o único consenso da partida. Fred não merecia o vermelho. E mesmo que o juiz possa ter seguido o critério usado para o cartão amarelo de Gabriel um pouco antes, em um lance muito parecido, lembremos, assim, do primeiro amarelo do atacante tricolor, que também foi estranho.

De um jeito ou de outro, Fred foi mais cedo pro chuveiro injustamente. O que praticamente selou o resultado. Ou não. Pela característica do Flamengo, era completamente possível que o time também pudesse achar um contra-golpe no segundo tempo e matasse o jogo.

Criam-se, então, zilhões de teorias e acusações. Pode-se pensar que a federação X-9 Morre Cedo prejudicou o Flu na cara-dura, ou apenas enxergar o erro grotesco como incompetência do árbitro, visto que o Fla está do lado do Tricolor nos protestos e, portanto, não faria sentido beneficiar o Rubro-Negro.

E se o advogado do Fluminense estiver certo e a tentativa for justamente colocar um clube em racha com o outro?

Tudo se interliga. Menos o Fla-Flu de domingo com as manchetes puramente esportivas.

Afinal, este não dá qualquer certeza. Nem aos times, nem quanto ao campeonato, seu futuro e muito menos os seus pontos positivos.

Quais, se até um Fla-Flu com Maracanã cheio vai contra?

O Carioca tem que acabar? Ainda não sei.

Mas, depois de sair da boca da principal estrela da competição o que todos discutem há pelo menos meia-década, vemos que o senso está cada vez mais comum.

O Carioca está acabando.

@_LeoLealC

Um comentário:

  1. Leo, concordo com quase tudo o que você falou, mas não acho injusta a expulsão, foi um ato corajoso do árbitro que hoje está sofrendo por isso. Quanto ao primeiro cartão, o Fred tem uma mania "chata" de sempre subir junto com o goleiro nos escanteios (muitas vezes até empurrando) e isso pra mim é sim uma irregularidade. Vide o primeiro gol dele no Fla x Flu do Brasileiro passado. Naquela ocasião o goleiro era o Felipe, no domingo era o PV, e sabemos (e obviamente o Fred também) que ambos têm dificuldade de sair do gol em bolas aéreas, o que vira um prato cheio pro cara abusar desses encontrões com o goleiro nos escanteios e achar que nunca vai acontecer nada. Quanto ao segundo cartão, você falou tudo, o árbitro usou o mesmo critério do lance do Gabriel, o que vale pra lá vale pra cá. Podia ter segurado o segundo cartão? Podia, a maioria dos árbitros fariam isso. Está errado em expulsar? Não! Duvidoso seria se ele não desse o cartão pro Gabriel e desse o segundo pro Fred pela mesma insinuação, aí sim! O Fred é um excelente jogador, todos sabemos, mas gosta de apitar o jogo e nos escanteios é um cara muito chato. Repito: subir em cima do goleiro do jeito que ele SEMPRE faz (basta ver os jogos do Fluminense) não é legal, o Felipe em 2014 foi que nem um doido pra cima do bandeira que ficava atrás do gol, domingo o PV reclamou da mesma coisa. O goleiro não é intocável na área, mas também não é um jogador de linha e não deve ser marcado em bolas aéreas, tampouco deliberadamente empurrado. Em resumo, respeito a sua opinião e todos que acharam um absurdo/duvidosa a expulsão do Fred no domingo, assim como concordo que o Flamengo meteria os mesmos 3 x 0 com ou sem o cara. Mas já estava passando da hora de alguém cortar as asinhas do cara, sendo num Fla x Flu melhor ainda! Um abraço e parabéns pelo blog! SRN

    ResponderExcluir