20 outubro 2011

Sem desespero

O Botafogo entrou no campo da Vila Belmiro com a chance de ser líder em caso de vitória. Achou que o Santos estava morto, mas esqueceu que o Peixe tem um dos melhores times do Brasil e, nitidamente, estava se poupando para o Mundial.

Mas, logo ontem, Neymar & cia resolveram jogar. Resultado: nervosismo por parte do alvinegro carioca, brilhantismo por parte do paulista e vitória do Santos. Em dez minutos onde Neymar levou o futebol a sério, o Peixe liquidou a fatura. A equipe mostrou que não pode ser menosprezada.

Quando o time de Caio Júnior resolveu acordar, o placar já apontava 2 x 0 para o adversário. Na busca já meio que desesperada para no mínimo um empate, acreditou que o treinador errou ao sacar Elkesson para a entrada de Herrera.

Por mais que seu desempenho não esteja tão eficiente desde que voltou da seleção, o meia é o tipo de jogador que pode ser decisivo em lampejos salvadores. Na minha opinião, quem teria que sair era Felipe Menezes, que mais parece Kicker de futebol americano, só serve para bolas paradas.

Na base do abafa, o Bota esboçou uma pressão aos Meninos da Vila, que tiraram o pé do acelerador na segunda etapa. Em vão.

Melhor para o Santos e os outros postulantes ao título, mais aliviados com a "freada" num adversário direto.

Quanto ao Botafogo, não existem motivos para desespero. A vitória na Vila seria lucro, mas a derrota não é prejuízo. Resultado "normal" e a esperança de levantar o caneco se mantém viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário