31 outubro 2011

Desperdício

Em 2008, promessa. Em 2009, surpresa. Em 2010, salvador. Em 2011, perdido. Esta é a breve carreira de Willians, que parece querer jogá-la fora a cada atitude tomada.

Seu ciclo no Flamengo parece ter chegado ao fim. O volante, com toda sua irresponsabilidade, parece desrespeitar a camisa que veste, o ambiente em que trabalha e os profissionais ao seu redor.

Não diretamente, mas a torcida rubro-negra também tem sua parcela de culpa. Os torcedores pareciam endeusá-lo, criando uma ilusão tanto para eles, quanto para Willians.

E, querendo ou não, isso ajudou a fazer com que a fama subisse à cabeça do Pitbull, como é conhecido na Gávea. A cor da chuteira mudou, a quantidade de gel no cabelo aumentou e o futebol acabou. A tempos, não era mais visto aquele Willians que encantou a massa rubro-negra.

O jogador, de 25 anos, tem gabarito para ser o melhor volante do Brasil. Não consigo achar alguém que atue em nosso futebol com tanta técnica para desarmes.

Claro, sua habilidade para passar a bola é longe do ideal. Mas nada que, com treinos repetitivos, não seja melhorado. E essa melhora já era vista aos poucos por quem acompanha o Fla.

Eu, sinceramente, não sei os motivos que fazem o jogador causar tantos problemas. Fontes dizem que é problema pessoal. Mas vem cá, quem nunca brigou com a mulher, teve uma discussão com a família ou até teve que lidar com doenças de algum parente? Nessas horas, é preciso equilíbrio emocional, calma e transparência.

Talvez, sua maior chance na vida esteja sendo desperdiçada. No Flamengo, ele não atua mais.

Gênio forte, erros bobos. E sua carreira, que poderia ser brilhante, vai sendo manchada aos poucos.

Perde Willians, perde o Flamengo e perde um belo jogador o futebol brasileiro.

Uma pena.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário