06 novembro 2011

No sapatinho

Todos já tinham em mente os nomes dos favoritos ao título e às vagas para a Libertadores da América. Tirando Vasco, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e talvez até o Internacional, era impossível na cabeça dos brasileiros o surgimento de mais um candidato que pudesse atrapalhar essas equipes.

É quando aparece o Figueirense, vencendo dentro e fora do Orlando Scarpelli, arrancando pontos de seus adversários diretos, jogando um futebol simples e objetivo, tendo Júlio César como um dos melhores jogadores do segundo turno e, aos poucos, roubando a vaga de algum favorito.

Sim, o título é improvável, mas a vaga na Libertadores 2012 virou um sonho completamente possível. Aproveitando a queda de rendimento de São Paulo e Flamengo e o "finge que vai mas não vai" do Internacional, o Figueira já pode terminar a rodada dentro do G5. Tudo isso graças à excelente campanha no segundo turno, onde se encontra na segundo colocação, com apenas uma derrota.

O ex-jogador Jorginho vem fazendo um excelente trabalho como técnico da equipe. Um forte sistema de marcação somado à velocidade de Wellington Nem e do próprio Júlio César faz a equipe ter um excelente contra-ataque e, com isso, conseguir muitas vitórias contra adversários diretos fora de casa, onde o oponente acha que o time ainda é aquele de meiuca da tabela do primeiro turno.

O Figueirense tem ainda pela frente três adversários diretos: Flamengo, Fluminense e Corinthians. Os três, em sequência. Por isso, o sonho do título existe, já que o Alvinegro catarinense não se apequena quando bate de frente com grandes. Basta lembrar que já venceu Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Santos e agora Botafogo fora de seus domínios.

Mantendo a humildade e a tranquilidade sem mudar seu estilo de jogo, o Figueira pode se tornar a grande surpresa desse louco e imprevisível Brasileirão 2011.

E, sim, é possível.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário