20 novembro 2011

Enfim, pronto

O Corinthians não é e nem vai ser o time da moda do Campeonato Brasileiro. Vencendo ou não, esse posto já é do Vasco. Apesar da liderança, o futebol apresentado é pragmático, sem encantar. Mas, no futebol o que importa é a objetividade, e isso nunca faltou ao Timão. Por isso, a primeira colocação.

Porém, mesmo com a objetividade apresentada, sempre existiu uma desconfiança quanto às chances da equipe levantar o caneco.

Não existia aquela chamada "cara de campeão", aquele jogador chave ou aquele jogo para relembrar. Faltavam alguns fatores para o Corinthians se sentir pronto para chegar ao penta.

Coisas que, a partir de hoje, não faltam mais. O jogo contra o Atlético-MG parecia fácil, sem complicações. Talvez por isso, o relaxamento apresentado no primeiro tempo, onde teve apenas uma chance.

E, no segundo tempo, o fácil se tornou uma missão dura e talvez até improvável. Com o gol do Galo, a liderança estava sendo deixada nas mãos do Vasco e o título corithiano parecia ir por água abaixo.

Foi quando Tite chamou Adriano e Alex e então, o jogo mudou. Até a partida, o Imperador não passava de um mero coadjuvante e ainda não havia mostrado seu poder de decisão.

Faltavam 15 minutos, a torcida estava apreensiva quando Liédson completou o cruzamento de Alessandro e o Timão chegou ao empate.

E quando Adriano teve sua única chance clara de gol com a camisa do Corinthians, ele mostrou o porquê de sua contratação. Sua estrela é monstruosa, seu poder de decisão é incrível.

Assim, o jogo que seria fácil se tornou uma virada heróica, aquele jogo para relembrar, aquela história para contar, tendo aquele jogador que chegou para decidir

Agora, restam mais dois passos a serem dados, mas o título já pode vir na próxima rodada. Talvez, com mais um jogo para guardar lembranças.

Quem sabe?

Cara de campeão, agora o Corithians tem.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário