27 novembro 2011

Vergonha esperada

As equipes de Bragantino e Vitória entraram em campo dependendo não apenas do próprio triunfo, mas também de tropeços dos adversários diretos, mais precisamente do Sport para conseguir o acesso à Série A do Brasileirão.

Seriam as duas equipes com mais chances para subir na última rodada, não fossem os tropeços em casa contra duas equipes que brigavam para não cair para a Série C na rodada passada. Mas o Leão da Ilha não tem nada a ver com isso.

O atraso dos dois times para entrar em campo foi vergonhoso, mas não surpreendente.

Infelizmente, ainda existem pessoas que, mesmo nos dias de hoje, acham que esse tipo de malandragem funciona no futebol.

Meu caro, começar o jogo 20 minutos depois de seu adversário não lhe faz começar em vantagem. As multas para esse tipo de caso deveriam ser pesadas.

Na equipe de Bragança Paulista, a desculpa foi uma forjada contusão no ombro do goleiro Gilvan no aquecimento para a partida. Com isso, o atleta foi e voltou ao vestiário duas vezes, fazendo a partida começar com 14 minutos de atraso em relação ao jogo do Sport.

Aí você pode me dizer: -Como você sabe que a contusão foi forjada? Tu és médico por acaso?

Tanto foi forjada, que o arqueiro fez defesas difíceis durante a partida pulando nas bolas que eram arrematadas sem aparentar qualquer sinal de dor.

Simples. Se o cidadão faz o alongamento justamente para não se machucar, como ele vai se machucar alongando? E mesmo conseguindo se lesionar, para que então existe o goleiro reserva?

Com essa atitude, parecia que o substituto era incapaz de substituir Gilvan.

Então afirmo: foi armação.

No caso da equipe baiana, a atitude conseguiu ser ainda mais cara de pau. Todos sabem que, desde os tempos do guaraná de rolha, o ASA joga com sua camisa branca quando atua em casa. Mesmo assim, o Vitória entrou em campo vestindo a mesma cor, fazendo o início de jogo atrasar. Propositalmente.

No segundo tempo, os 14 minutos de atraso sem ao mínimo uma desculpa confirmaram a intenção de burlar o horário do jogo pelo lado do Rubro-Negro.

Repito. Uma vergonha.

Mas, no fim de tudo, a dignidade premiou quem ao menos a usou. O acesso ficou com o Sport, que não atrasou em um minuto seu início de jogo, sem querer saber dos outros resultados.

Do mesmo jeito que os jogos dos dois "malandrões" terminaram depois do jogo da equipe pernambucana, os dois times terminaram o campeonato depois do Leão na tabela, sem conseguir o acesso à elite.

E, de forma honesta, subiu quem mereceu.

Mais uma prova de que malandragem é necessária apenas dentro das quatro linhas.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário