10 novembro 2011

Obrigado

Não agradeço ao Vasco apenas por ter voltado a ser grande e honrar a sua história. Não agradeço ao Vasco apenas por o único brasileiro vivo na Sulamericana.

Agradeço por relembrar ao futebol brasileiro o verdadeiro significado da busca pela vitória, mostrar que não existe problema algum em jogar com time titular quarta e domingo, e que futebol não se baseia apenas no lucro que o clube arrecadará.

Mesmo que tenha vencido a Copa do Brasil, joga o Brasileirão como se fosse o último campeonato de sua história. E, mesmo dividindo a liderança com o Corinthians, não esquece a Sulamericana. O orgulho de ser vascaíno está aflorado na pele do torcedor como a muito não se via.

O que o Gigante da Colina conseguiu ontem foi um feito improvável, incrível e, para muitos na hora, impossível.

Restavam 45 minutos para conseguir 3 gols, mas o chute despretencioso do cidadão peruano fez muitos jogarem a toalha, desacreditarem.

Havia esperanças? Para o Vasco, sim.

Aos poucos, todos foram enchergando a possibilidade, vendo que ainda dava. Afinal, era o Vasco.

Sim, o Vasco conseguiu 4 gols. Sim, o Vasco virou. Sim, o Vasco está na semifinal da Sulamericana.

Uma virada sensacional, enchendo os olhos não só dos cruzmaltinos, mas também dos brasileiros. O Brasil está encantado, abismado com o que vem fazendo o Vasco em 2011.

Mesmo com a dificílima tabela que tem pela frente no Brasileirão, time titular na Sulamericana. Para muitos seguidores do futebol moderno, um erro.

Mas, com o bom time que possui, o grande erro seria abdicar de uma competição tão importante, a segunda mais importante das Américas. Certo?

Para o Vasco, sim

O título da competição continental pode não vir. Talvez o do Brasileirão também não venha. Mas o ano de 2011 já valeu para a equipe cruzmaltina. Uma aula aos clubes do Brasil sobre como lidar com o peso de sua grandeza.

Talvez isso faça com que muitos clubes adquiram inteligência e não caiam na burrice de esquecer certas competições.

Sim, o Vasco pode estar mudando o jeito de se pensar do futebol brasileiro.

Todos agradecemos.

Obrigado Vasco!

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário