24 novembro 2011

Apoio infinito

O Sport está a uma vitória do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de dois anos longe da elite, a equipe pernambucana encaminha sua volta da forma mais sofrida possível e apenas 3 pontos a separam do sonho.

O que para alguns é obrigação, para outros é motivo de orgulho. A torcida não está ligando se a equipe joga mal ou bem, muito menos para o fato de a equipe não ter mais chances de título.

Afinal, o que importa na segunda divisão é estar entre os 4 primeiros e conseguir o acesso.

Hoje, foi fora do comum o que fez a torcida do Leão. Como a partida contra o Vila Nova será fora de casa e o Rubro-Negro não terá o apoio do torcedor na Ilha do Retiro, milhares de leoninos fizeram do Aeroporto dos Guararapes a casa do Sport Recife no embarque da equipe para Goiânia.

Não perderei meu tempo em entrar na discussão mais chata do futebol nos últimos tempos. Para os torcedores, o Sport é campeão brasileiro e pronto. E isso é o que importa, já que eles tem base para argumentar assim.

Mas o que importa mesmo é o tamanho da importância que o Rubro-Negro e sua tradição tem para o futebol brasileiro. Caso realmente volte à primeira divisão, fará um bem para o campeonato.

E depois da demonstração de paixão que os sportinos deram hoje, o Sport merece mais do que ninguém essa vaga.

Paixão inexplicável, que faz do futebol o esporte mais amado do Brasil. Seu encanto vai muito além de dentro das quatro linhas onde rola a bola.

E hoje, a beleza do futebol brasileiro estava no Aeroporto dos Guararapes, em Recife.

Já dizia um jornalista inglês, de identidade desconhecida, que o futebol é o ópio do povo brasileiro, capaz de enfrentar qualquer adversidade, de transpor qualquer obstáculo, de superar a si mesmo, desde que o seu time favorito vença um jogo importante.

E, no sábado, nada será mais importante para os leoninos que o jogo do Sport.

Assim, só o Leão poderá fazer com que esse ópio se torne uma longa euforia ao invés de um sono onírico e decepcionante.

Só resta um passo a ser dado.

E desse passo, metade já foi dado pela torcida.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário