09 novembro 2011

Até quando?

Símbolos do desrespeito
ao Palmeiras
Após conquistar a Libertadores de 1999, o Palmeiras parece estar em uma inacabável decadência.
Desde seu último título de verdadeira expressão, o único conquistado pelo Porco foi o Paulistão 2008 (para mim, Série B não deve ser considerada por time grande). O Século XXI parece não ter começado ainda para o clube.

Azar? Um pouco. Incompetência? Certamente.

O eterno racha na diretoria, as contratações quase que inúteis e os jogadores insatisfeitos são três dos muitos fatores que contribuem para esse momento em que vive o Palmeiras. Um dos piores de sua história.

Ao longo dos últimos 11 anos, um rebaixamento, seguidas más campanhas no Brasileirão, eliminações precoces em Copas do Brasil e Libertadores e apenas um título, de não muito alarde.

Sendo uma má fase na história, tudo bem. Mas, o pior é que não existe um projeto que dê esperança ao torcedor. O sofrimento parece que irá demorar para chegar ao fim. Talvez com o término da obra da Arena Palestra, os palmeirenses possam voltar a sorrir.

O ano de 2011 já é mais um para se esquecer. Depois de esboçar uma campanha de razoável para boa no Brasileirão, o Porco despencou na tabela e chegou a ter risco de rebaixamento. Junto a isso, a eliminação nas semis do Paulista, nas quartas da Copa do Brasil e na primeira fase da Sulamericana.

O time não põe medo em mais ninguém, os adversários já não o respeitam como antes. Dos grandes, o Alviverde é a grande decepção nacional nos últimos anos. Nada é como antes.

Os torcidores estão descontentes, desacreditados, mas não surpresos. Do jeito que as pessoas ligadas ao clube o levam, não existe outra opção, não há uma saída.

Ruim para o Palmeiras, ruim para o futebol brasileiro.

Resta saber até quando vai durar essa angústia.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário