12 fevereiro 2012

O caminho é esse

(Foto: placar.abril.com)
Não assisti ao jogo por completo. Portanto, não arriscarei falar besteira sobre a vitória Corintiana no clássico de hoje. Porém, é de se notar o esperançoso e promissor começo de ano que vem tendo o Timão.

Assim como na temporada passada, Tite armou uma equipe compacta, segura e objetiva. Com o vasto leque de opções qualificadas que tem, o treinador poderá mesclar a equipe titular no estadual a partir de agora, quando começa a Libertadores, sem que haja enormes prejuízos técnicos.

Para a Liberta, não existe o mesmo encanto e a mesma euforia das outras edições, que não davam noção da realidade ao clube, atrapalhando-o. O que existe, em 2012, é um bom planejamento, um sério projeto para lidar com a inevitável pressão, que pode se tornar suicida.

A partida de hoje foi o retrato do que promete ser o clube do Parque São Jorge nesta temporada. Um Corinthians sério, objetivo e sem oba-oba. A equipe que, tirando o acidente em Mogi, não vacila contra pequenos. E hoje não tremeu diante do São Paulo. Não convenceu, mas venceu.

Contou também com a sorte, no pênalti perdido por Jádson, e a burrice - ignorância, doença, incapacidade...como quiser - de João Felipe. Mas, não há como se aproveitar do erro adversário também errando. E o Timão não errou. Jogou como grande e saiu com a vitória.

Agora, vai para a estreia da Libertadores com motivação, o que é amplamente diferente de marra e soberba. Este é o caminho para o sonho, que se arrasta por tanto tempo.

Mantendo esta rota, o sonho pode se aproximar.

Com o sonho se aproximando, meio caminho estaria andado.

Os outros 50%? Deixa por conta da camisa.

Afinal, Corinthians é Corinthians.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Parabéns Continue Assim !

    ResponderExcluir
  2. Muito boa crítica,mas o futebol em si é povao e vc no meio e no fim do texto se emportou em usar palavras q não é do cotidiano.
    Mas pra uma redação vc tá excelente!
    Parabéns

    ResponderExcluir