07 fevereiro 2012

Sem soberba!

Hoje, enfim, começa o ano tricolor. É a hora do investimento ser justificado, das estrelas brilharem, de Fred voltar a encantar, Thiago Neves mostrar o porquê de tanta disputa pelo sua contratação e Deco querer jogar.

Não será fácil, não mesmo. O eterno "cagaço", que as equipes brasileiras sentem quando enfrentam as argentinas, pode atrapalhar. Até hoje, o Flu nunca sofreu desse mal. Não tremeu para Boca Juniors na Bombonera, nem para Argentino Jrs no Diego Armando. Mas, é bom ter cuidado.

Ao time, é preciso pés nos chão e paciência. À torcida, uma dose de paciência também seria bem-vinda, pois o Tricolor não vai ganhar na hora que quiser. Posso estar errado, mas acho que o Arsenal dará trabalho.

Boa decisão de Abel Braga ao deixar Thiago Neves no banco. O meia demonstrou total falta de ritmo de jogo contra o Duque de Caxias. Wágner, realmente, é a melhor opção.

Não gosto muito da ideia de ter a dupla de ataque formada por Rafael Sóbis e Fred. Sóbis tem as mesmas características do companheiro. Acredito que Wellington Nem ou até Lanzini possam complementar o ataque do Flu de uma melhor maneira.

Porém, com a qualidade dos meias tricolores e os avanços dos laterais, que são ofensivos, a dupla pode dar certo.

No ataque, eles resolvem. No entanto, a defesa gera sérias preocupações. Os dois laterais não possuem características defensivas, a dupla de volantes não é confiável e a de zaga, menos ainda. As bolas aéreas da equipe de Sarandí levarão um certo perigoso ao gol de Cavilieri.

Com cautela, paciência e objetividade, o Flu conseguirá fazer valer seu favoritismo. Com nervosismo e afobação, a equipe terá dor de cabeça na sua estreia.

O time do Fluminense é melhor, mas nem tanto. Tem tudo para estrear da melhor forma possível, mas tem que jogar o que sabe.

Caso contrário, sua vida já se complica nos primeiros 90 minutos.

@_LeoLealC

2 comentários:

  1. Vamos veer hoje se o flu vai corresponder....grande elenco no papel...vamos ver em campo né...
    Grandes palavras como sempre mano :D

    ResponderExcluir
  2. Não vou esperar muito do Flu, mas irei torcer para eles!

    ResponderExcluir