06 março 2012

Pode ser?

O Vasco teve tempo suficiente para aprender com os erros da estreia. Um precioso mês para Cristóvão se redimir das burradas que fez na derrota para o Nacional.

Fácil, obviamente, não será. Mas é claro que a missão é menos complicada que a da 1ª rodada. É o típico time pequeno que vem para o Rio conhecer o Pão de Açúcar, tirar foto de Copacabana e jogar na retranca.

E é justamente aí que mora o problema. O Gigante da Colina não pode trocar ofensividade por desespero, paciência por relaxamento e calma por lentidão.

Juninho e Felipe só poderão, juntos, dar certo, se o placar estiver favorável. Felipe Bastos substituindo lateral-direito? Nem pensar!

É um jogo que pode mudar os rumos na Colina, negativa ou positivamente. Vencendo, as coisas ficam mais tranquilas, Cristóvão ganha paz para trabalhar e parte da pressão vai embora da cabeça dos jogadores. Perdendo, a classificação torna-se uma dura missão, que, não conseguindo cumprir, o brilhantismo de 2011 poderá ir por água abaixo.

É preciso aproveitar o favoritismo, o fator campo, com o apoio da torcida, e a ampla superioridade técnica sobre o adversário.

Condições para a vitória não faltam. Se perder, será para si próprio.

O Vasco não pode lhe tornar contra, os fatores que lhe sejam a favor.

Tudo ou nada?

Matematicamente, nem perto.

Psicologicamente, só as consequências do resultado dirão.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário