18 março 2012

Quer? Pode levar

Como esperado, não foi um clássico com "C" maiúsculo. Botafogo vindo de partidas bem razoáveis, Vasco esboçando um time misto.

A vitória era indispensável ao Glorioso. Ao Cruzmaltino, era bônus, pois a liderança já estava assegurada. O Bota a procurou durante todo o tempo. O Vasco não fez questão, ou não demonstrou fazer.

O papo de time de misto é frescura. O único titular imprescindível à equipe que não estava em campo era Dedé, e acho difícil que a postura da equipe seria diferente, com o zagueiro em campo.

Mesmo com o time "titular" Cruzmaltino em campo, acredito que, hoje, daria Bota de qualquer jeito. O time jogou de forma segura, parando os ataques vascaínos e aproveitando as falhas da vulnerável defesa adversária. Sim, de qualquer forma, Dedé faz muita falta.

Depois de um primeiro tempo totalmente inferior ao adversário, o Gigante da Colina ameaçava reagir no segundo. Mas, não demorou para a postura apática da primeira etapa voltar a estampar o futebol da equipe.

Houve outra chance para reagir, mas Jéfferson não deixou.

Como existem coisas que só acontecem com o Botafogo, a equipe contou com os três gols de, pasmem, Fellype Gabriel para chegar à vitória.

Chegou à ela pois quis, a buscou nos 90 minutos. Venceu porque foi superior.

Em campo, só uma equipe queria os 3 pontos. Merecidamente, os levou e melhorou sua situação na Taça Rio.

Justiça, no futebol, nem sempre dá as caras.

Mas, hoje, ela resolveu dar um pulinho no Engenhão.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário