16 março 2012

Só sobrou você, Joel

O Flamengo fez sua melhor partida em 2012. Ronaldinho jogou do jeito que a torcida quer, a zaga ia se mostrando segura, os meninos não estavam se abalando com a pressão.

O placar de 3 x 0 era pouco. Com a atuação, não seria surpresa se o resultado se tornasse goleada. O Olimpia estava anulado em campo, não conseguia dar continuidade à qualquer jogada. O roteiro era perfeito para a torcida.

Mas, do mesmo jeito que o bordão serve para elogios, serve para críticas. Flamengo é Flamengo.

É difícil achar explicações. Mas, Joel Santana tornou esta missão menos difícil.

Existe diferença entre pegar no pé e apenas criticar. O que faço, no momento, não é nenhuma implicância, é mostrar os fatos.

Quando parecia que se livraria de reclamações, Joel, mais uma vez, as procurou. É impressionante como o treinador ainda não percebeu que o papinho, de Negueba como xodó da torcida, já deu. O jogador não passa de um ponta comum. Não tem capacidade para segurar a bola na frente ou mudar um jogo.

Papai Joel quis fantasiar um esquema ofensivo. O técnico tentou dar uma resposta à torcida, fingindo-se ser do jeito que ela gosta, com a substituição de Thomás por Negueba, mas esqueceu que a paciência com o meia-atacante já se esgotou.

Com o treinador, está se esgotando. Pois até quando consegue fazer o time jogar um vistoso futebol, estraga o que fez em curto espaço de tempo.

Com a bela apresentação até os 30 do segundo tempo, ainda existe um fio de esperança em um Rubro-Negro mais arrumado em 2012. Jogou bem, muito bem.

Porém, Flamengo é Flamengo, Joel é Joel. Elementos ricos em sorte, mas também ricos na falta dela.

Mas, ontem, o problema não foi envolvido na questão "Sorte x Azar". Foi envolvido na questão "Competência x Incompetência".

E Joel Santana pareceu insatisfeito enquanto a competência estava nos pés Rubro-Negros e "pediu" a insatisfação dos flamenguistas.

Poderia ter passado despercebido, mas quando R10 mostra futebol, todos correm, a torcida enche o estádio e a atuação é como a muito não se via...

Tirando os méritos adversários, o culpado, infelizmente, é você, Joel.

@_LeoLealC

Nenhum comentário:

Postar um comentário