05 abril 2012

Inexplicável, mas não surpreendente

Mais uma vez, Joel jogou contra o Flamengo. Mas, aos poucos, isso começa a passar despercebido, tamanha normalidade da situação.

Ontem, o Papai, enfim, resolveu não inventar e deixou o Fla jogar. Mesmo com erros aqui, erros ali, o Rubro-Negro era amplamente superior ao fraquíssimo time do Emelec.

Depois de 45 minutos, o treinador se sentiu na obrigação de, mais uma vez, prejudicar a equipe. Para que recuar todo mundo? Para que três zagueiros, sendo que dois deles não valem por um? Qual é a função do Magal em campo?

Como em quase todos os jogos da temporada, o Flamengo chamou o adversário para o jogo na segunda etapa.

Sono, relaxamento e soberba. O que não sai do óbvio, pois o time tem, em campo, um tipo de líder que amarela quando a coisa aperta e joga quando quer. Ultimamente, nem quando quer.

Ok, ruim com Ronaldinho, pior sem ele. No entanto, R10 foi contratado para fazer a diferença, chamar a responsabilidade e tomar a frente, não para "jogar direitinho".

E, quando a equipe joga um pouco além do "direitinho", Joel faz o favor de impor seu estilo, que é a falta de futebol. O técnico consegue fazer o time ter um padrão de jogo pior que o que tinha com Luxemburgo, mesmo tendo elementos melhores, que arrumaram a zaga e o ataque.

O Flamengo pediu, implorou:

-Vai Emelec, vence. Me complica ainda mais na Libertadores, por favor!

Pedido aceito. Assim, o Fla, que não faz nada certo desde o início de 2012, a começar pela diretoria, também vai fazendo de tudo para conseguir a eliminação em um grupo medíocre na Liberta.

Contagiados pelo jeito R10 de ser, pelo vírus que Joel Santana traz e pela podridão do Departamento de Futebol, os jogadores se sentem à vontade com a situação.

Puseram na cabeça que eles não são culpados. E, agora, estão apoiados nisso. Amarelaram, amarelaram de novo e agora estão acostumados com a situação, assim como o líder que lhes rege.

A classificação pode até, milagrosamente, vir. Porém, não será merecida.

Mais uma vez, inexplicavelmente, o Rubro-Negro usou o poder da sua camisa de forma negativa.

Foi Flamengo, no mau pedaço da tradição.

Surpresa para você?

Para mim, não.

@_LeoLealC

Um comentário: