12 abril 2012

Pagando o preço

Não adianta chiar, reclamar do Olimpia e dizer que a classificação escapou por detalhes. Em parte, pode até ter sido. Mas foi um grande número detalhes em um certas partidas que o Flamengo deixou escapar pontos, implorando para ser eliminado.

Hoje, tivemos a certeza da fanfarronice do time do Fla. Hoje, quiseram e jogaram. Jogaram muito. Mas já era tarde, a competência já havia se tornado obrigação.

Mas, no mundo tripolar do Rubro-Negro, hoje era dia de esquecer todos os problemas e tentar a milagrosa classificação, na tentativa de mais um certo tempo de descanso e relaxamento.

No campo do Engenhão, o Fla engoliu o Lanús, fazendo sua melhor partida em 2012 e mostrando que quando quer, pode jogar de forma competitiva, mesmo com as invenções de Joel, os erros de Willians e a omissão de Ronaldinho. 

O problema é querer. Contra os argentinos, jogou como quis porque quis. Porém, já era tarde para querer a classificação. Não adiantava o próprio esforço.

Esforço que era necessário antes da partida de hoje. Sem ele, o Flamengo perdeu a classificação para si mesmo.

Esperavam o milagre e ele aconteceu. Mas de uma forma ainda mais incrível, para o Emelec.

O Rubro-Negro exagerou no abuso do poder da camisa e esqueceu da raça, da vontade e da determinação. Fatores que fazem sua camisa ter poder.

Foi coisa de outro mundo. Flamenguistas vibrando gols do Emelec e do Olimpia, mas também chorando com gols dos dois.

De outro mundo, também, é Welinton fazer gol e ajudar na vitória. Mas isso, deixa passar.

Agora, coisa de outra galáxia é o time deixar a classificação escapar em um grupo esdrúxulo como esse. Implorando para se complicar, se complicou.

Hoje, nas 4 linhas, não tem o que reclamar.

Mas, se dependesse de merecimento, o Fla já deveria estar eliminado antes de entrar em campo.

Quando se arrependeu de sua atitude e optou por outra, já era tarde.

Nada mais justo que a eliminação.

Você pediu, Flamengo.

@_LeoLealC

2 comentários: