10 maio 2012

É assim, é diferente

Não seria vexame, vergonha ou qualquer barra forçada por algum jornal sensacionalista no dia seguinte. No entanto, se o Vasco fosse eliminado, sua derrota seria vista em alguma dessas categorias.

Seria vitória do Lanús, não derrota cruzmaltina. O adversário também tem time, Libertadores não tem "babas", jogar nos caldeirões argentinos é realmente difícil.

Cristóvão fez de tudo para complicar. E complicou, mais uma vez. Dedé fez falta, e o sistema defensivo sentiu, mais uma vez..

O que parecia se tornar fácil, virou desespero. Seja no primeiro confronto, no qual teria uma vantagem maior, seja hoje, onde, consequentemente, seria uma partida de tranquilidade.

Mas e daí? Sem erros, todas as partidas terminariam 0 x 0. Não adianta olhar apenas para o próprio nariz. O oponente também erra, acerta, complica e facilita. O futebol é um jogo movido por dois personagens, onde o equívoco de um, acarreta o triunfo rival.

O Gigante da Colina é um time que atrai a emoção para si. Hoje, em certo momento, a confundiu com covardia, mas a virou em seu favor, como vem fazendo regularmente. Assim, por mais que existam mil motivos para desconfiança, os torcedores acreditam, não perdem suas esperanças.

Ninguém gostou da escalação do Nilton? Não tem problema. Do nada, ele solta um petardo e vira rei.

Prass não pega pênaltis? Sem preocupações. A bola pode subir mais um pouco e ir na trave.

Acha o Cristóvão fraco? Também acho. Mas, essa laranja podre não apodrece as boas. Fazendo besteiras, de um lado ou de outro, dá a sorte de estar à frente do comando Cruzmaltino no momento mais encantador da equipe no século XXI, onde o poder dessa camisa cobre qualquer burrada que possa ser feita.

Assim, errando (ou acertando, como quiser)  nas "horas certas", o Vasco não vê "tempo ruim" para ser Vasco. A qualquer momento, em qualquer chute, onde menos se espera. Torna-se uma surpresa previsível.

Equívocos que sempre são perdoados, esquecidos. Se o perdão irá permanecer, não se sabe. É Libertadores, é diferente.

Mas, uma coisa é certa. Esse time tem cara e jeito de tudo, menos de derrotado.

Um brilho que some durante o jogo, mas reaparece em seu final.

Algo que perdedores desconhecem.

@_LeoLealC

5 comentários:

  1. Parabéns léo, belo texto, a cada texto se desenvolvendo mais! boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Excelente cronica, mais uma vez mandando bem. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito mesmo elogiando ou criticando vc parece sempre estar falando do seu time de coração !

    ResponderExcluir
  4. Mais um otimo texto !! Cada vez melhor mlq!!

    ResponderExcluir